Diversão

Com paixão em comum, "fusqueiros" se mobilizam em confraria na Capital

Fabiano Arruda | 31/05/2012 16:02
Fusqueiros durante encontro nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação)
Fusqueiros durante encontro nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação)

A “Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados de Campo Grande” promove, no sábado, reunião entre os “fusqueiros” do grupo, nos Altos da avenida Afonso Pena, que terá, entre os objetivos, definir os últimos detalhes para o “Encontro de Veículos Antigos”, que será realizado entre os dias 16 e 17 na Base Aérea, além da “fusqueata” em comemoração ao Dia Mundial do Fusca no dia 22 de junho.

Segundo o presidente da Confraria, Jefferson Marques, a expectativa é reunir 300 Fuscas na carreta, que deve contar com a participação de clubes de outros estados.

“Todo mundo tem uma história com o Fusca”, diz para explicar a popularidade e a atenção que os veículos antigos provocam, considerados verdadeiras relíquias por conservarem a originalidade de modelos de anos como 1969, por exemplo.

No mês passado, os “fusqueiros” da confraria foram até Maracaju para participar da Festa de Linguiça e se impressionaram com a receptividade.

“Observamos que o carro agrega boas lembranças como pessoas que nos abordam para falar suas histórias com seu primeiro carro, geralmente um Fusca”, conta.

O grupo, que surgiu com quatro pessoas, já deve contar com 50 “fusqueiros” na reunião de sábado. Interessados em participar do grupo podem obter mais informações pelo telefone 8105-0400.

Nos siga no