Diversão

Com apenas dois foods trucks, ocupação da Orla Ferroviária começa sem movimento

Naiane Mesquita | 16/08/2016 06:20
Ocupação da Orla Ferroviária inaugura com pouco movimento (Foto: Alcides Neto)
Ocupação da Orla Ferroviária inaugura com pouco movimento (Foto: Alcides Neto)

Um dos locais mais bonitos de Campo Grande, que carrega parte da nossa história nos trilhos, a Orla Morena terá uma programação semanal de atividades idealizadas pela Prefeitura Municipal que buscam justamente ocupar toda a região da avenida Afonso Pena até a avenida Mato Grosso. O ponta pé inicial foi dado na noite de ontem, com a realização de atividades físicas, como alongamento e caminhada, e a abertura de foods trucks, apesar de a maioria ter boicotado o evento.

A primeira noite de ocupação quase não teve movimento. Poucas pessoas participaram da atividade física inaugural, que pretende realizar uma caminhada em todo o percurso. “Será sempre na segunda, quarta e sexta. Primeiro nós vamos sentir a turma e realizar um alongamento, seguida de uma caminhada da avenida Mato Grosso até a Morada dos Baís”, esclarece o professor de educação física, Lúcio Barbosa.

As Massas Capivara continuam firme e forte ocupando espaços públicos (Foto: Alcides Neto)

A Ocupação da Orla terá mais atrações, com aulas de artesanato e capoeira, concurso de grafite, batalhas de conhecimentos e shows culturais. Do outro lado, próximo a avenida Afonso Pena, a única atividade era de cantores de rap. A iniciativa é do programa Juventude Ativa, também da prefeitura municipal.

“Hoje é o nosso primeiro dia de ocupação, mas a ideia é que sempre tenha apresentações culturais, vamos tocar rap na cidade sempre as segundas, quintas e sábados”, indica Fabiano Sá, 32 anos, chefe do núcleo de eventos do Juventude Ativa. Ontem, nos vocais Falcão e Paulinho Souza Silva.

Os cantores de rap na extensão da Orla, próximo a avenida Afonso Pena (Foto: Alcides Neto)

Assim como todo início de ocupação, normalmente o movimento é pequeno nos primeiros dias. A proprietária das Massas Capivara, Camila Santana, 31 anos, participa de outros eventos culturais do estilo e aceitou o desafio de integrar o time de foods trucks da Ocupação da Orla Ferroviária. “As pessoas tem que investir e aproveitar o espaço. Fazemos há mais de um ano aqui na Orla Ferroviária e agora também temos a São Chico. Eu adorei essa iniciativa, fiquei honrada, achei super maneiro, temos um espaço só para os foods trucks, então eu acho que vai ser bem legal”, explica.

Mesmo assim, o espaço destinado aos foods trucks deu o que falar na inauguração do evento. Dos sete trailers de comida previstos para estacionar ali, apenas dois foram, o Massas Capivara e o novo Burger Bus. “O espaço é bacana, fica perto do Holandês Voador, um bar underground da cidade”, descreve Camila.

O proprietário do Burguer Bus, Guilherme Branco, 31 anos, explica que houve um desentendimento entre os chefs de outros food trucks. “Eles acharam que o espaço ficou muito apagado, que não vai dar visibilidade para os carrinhos. Nós aproveitamos para inaugurar o nosso food aqui e fazer o evento de teste hoje só com amigos e familiares. Mas, gostamos daqui, todo mundo comentou. Ficou bacana, só precisa organizar, investir na divulgação”, acredita.

Lúcio Fernandes, do Dolce Amore levou o trailer e prometeu voltar na quarta-feira com estoque. “Vai ser bem legal, onde que a gente encontra um food park de graça para estacionar. É muito difícil”, diz.

O local da discórdia tem seu charme. O acesso é possível pela avenida Antônio Maria Coelho (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no