Diversão

Cerca de 30 mil devem passar pela Festa da Linguiça de Maracaju

Elverson Cardozo | 27/04/2012 20:15
O show desta sexta-feira (27) fica por conta da dupla Bruninho e Davi. (Foto: João Garrigó)
O show desta sexta-feira (27) fica por conta da dupla Bruninho e Davi. (Foto: João Garrigó)

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pela 18º edição da Festa da Linguiça de Maracaju. A estimativa é do Rotary Internacional, entidade responsável pelo evento no município que fica a 162 quilômetros de Campo Grande.

Para atender a demanda, a casa carne responsável se encarregou de produzir 25 toneladas de linguiça. Os trabalhos começaram há 10 dias e envolvem cerca de 20 funcionários.

Hoje à noite é aguardada a presença do vencedor da 12ª edição do BBB (Big Brother Brasil), Rafael Cordeiro, o Fael, como ficou conhecido. O show desta sexta-feira (27) fica por conta da dupla Bruninho e Davi.

A dupla Zezé de Camargo e Luciano se apresenta amanhã (28).

Mascote – No final da tarde de hoje, foi inaugurado, na entrada da cidade, o mascote da festa. Um boneco de aproximadamente 5,5 metros, em concreto maciço. A estrutura é de ferro.

Mascote da festa foi inaugurado hoje à tarde. (Foto: João Garrigó)

Responsável pela escultura, o artista plástico José Teodoro Filho, de 46 anos, morador de Itaporã, afirmou que levou cerca de 40 dias para que o trabalho ficasse pronto.

O boneco, que segura uma rolo de linguiça gigante no espeto, ainda não tem nome. A votação, segundo a presidencia do Rotary Internacional, entidade que organiza a festa, será aberta ao público.

Por enquanto, para o artista, o nome que soa melhor é “linguicinha”. “Tem o Zé Gotinha e esse é o linguicinha”, brinca.

Serviço - A festa da linguiça acontece no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, localizado na rua Waltrudes Ferreira Muzzi, 686, bairro Egidio Ribeiro, em Maracaju.

Nos siga no