Diversão

Carnaval de rua de Dourados volta em 2012 com quatro dias de festa

Nadyenka Castro | 29/12/2011 15:30

Evento será no estacionamento do Estádio Douradão. O anúncio foi feito no dia 24 deste mês pelo prefeito Murilo

Em discurso no dia 24, Murilo anunciou a retomada do carnaval de rua. (Foto: Divulgação/ Assecom)
Em discurso no dia 24, Murilo anunciou a retomada do carnaval de rua. (Foto: Divulgação/ Assecom)

Após vários anos sem carnaval de rua, a população de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, já pode contar com quatro dias de folia com entrada gratuita em 2012.

No dia 24 deste mês, o prefeito Murilo anunciou que o carnaval de rua do município será no estacionamento do Estádio Douradão. Será o carnaval da família, como quer o prefeito, a exemplo do ocorrido na 34ª Festa Junina deste ano.

O carnaval começa no dia 18 de fevereiro e termina no dia 21. A programação completa ainda está sendo preparada pelo Departamento de Cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), segundo o diretor Carlos Fábio.

Ele informou que a determinação do prefeito é usar o mesmo esquema de segurança utilizado na Festa Junina para resguardar a integridade das pessoas que participarem do evento. O espaço será cercado e haverá revista pessoal.

“O prefeito quer que as pessoas voltem a ter um divertimento no carnaval, mas com segurança para quem participar. Toda a organização tem como objetivo atrair a família”, acrescentou Carlos Fábio.

O diretor de Cultura explicou que apesar de a programação ainda não ter sido definida, a expectativa é trazer bandas de outras cidades brasileiras para animar a festa e ao mesmo tempo prestigiar as bandas locais.

É esperado um grande público, já que o estacionamento do Estádio Douradão tem capacidade para receber até 15 mil pessoas. A expectativa é que os quatro dias de festa possam atrair um público de até 50 mil pessoas.

No local será montada uma praça de alimentação e haverá espaço para as pessoas brincarem o carnaval e assistir aos shows musicais com tranquilidade.

“Queremos que seja um sucesso, como foi a Festa Junina. Dela tiramos boas lições que serão aplicadas nos próximos eventos organizados pela atual administração, como determina o prefeito Murilo”, afirmou Carlos Fábio.

Nos siga no