Diversão

Cansou da Netflix? Testamos o streaming só de série coreana

Nesse mês, o Lado B experimentou um streaming exclusivo com imensidão de K-Dramas

Bárbara Cavalcanti | 13/11/2021 09:20
Cena do drama coreano 'As Células de Yumi', disponível no streaming Viki. (Foto: Reprodução)
Cena do drama coreano 'As Células de Yumi', disponível no streaming Viki. (Foto: Reprodução)

Depois do sucesso da série Round 6, quem até agora ainda não conhece séries coreanas, tem que correr atrás do prejuízo. E existe uma imensidão de K-Dramas, que significa "Korean Dramas", como são chamadas as novelas coreanas. A Netflix tem até bastante produções, mas existe um serviço, o Ratouken Viki, que é um streaming exclusivo de produções de lá e o Lado B fez o teste para saber qual é.

Começando pelo lado ruim logo para depois poder ficar bom: o valor é bem salgado. Existem duas opções, o Viki Pass Standard, que dá acesso a praticamente boa parte da plataforma e o Viki Pass Plus.

O Viki Pass Plus anual dá acesso a literalmente todo o site e custa USD 99,99 o que convertido dá em média uns R$ 45 a R$ 50 por mês, dependo da cotação do dólar. Esse valor inclui ainda o Kocowa, que tem uma série de programas de variedades que passam em emissoras coreanas, além de ainda mais outras novelas.

Sem o Kocowa, o outro Viki Pass “mais em conta” fica no valor de USD 34,99. O lado ruim do Standard é que não há a opção de assistir novelas que estão sendo transmitidas na Coreia do Sul em tempo real, diferente do Plus.

Porém, eis a grande vantagem: a plataforma tem uma quantidade absurda de conteúdo grátis. E por mim, os anúncios nem incomodam tanto assim, já que cada episódio de uma série tem quase 1h de duração.

Ainda outra vantagem imensa a meu ver são as legendas. No Viki, existe a opção de Modo Aprendizado, onde a legenda coreana descritiva do áudio, acompanha a legenda no idioma escolhido. Para quem gosta de aprender línguas ou para quem anda estudando coreano, assim como a repórter que aqui escreve, isso ajuda e muito nos estudos.

Modo Aprendizado traz as duas legendas juntas, português e coreano. (Foto: Reproução)

Por fim, o Viki é praticamente uma grande rede social de amantes de dramas da Coreia do Sul. Existem opções de chats durante os episódios, onde os fãs conversam e reagem em tempo real. E existe a opção de “Watch Party”, que significa “Festa de Assistir”, em tradução livre, onde é possível enviar um link para outras pessoas assistirem o episódio junto com você.

Eu particularmente tinha interesse em um seriado específico, chamado “Yumi’s Cells”, com a atriz Go-eun Kim e o ator Bo-hyun Ahn, que eu já conhecia de outras novelas da Netflix. Confesso que nem ia utilizar o período de teste, mas esse seriado ainda está em exibição, então, precisei de um Viki Pass para ter acesso a mais episódios. Spoiler: não dei conta de tudo em sete dias, cancelei o streaming e agora, não sei o que eu faço, porque depois da era dos streamings, eu virei uma total negação para assistir coisas pirateadas.

Mas apesar de tudo, esse vai ser um serviço que veio para ficar na minha vida de fã e de estudante de coreano. E vai que algum dia a cotação do dólar volta a cair?

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no