Diversão

Campo Grande sedia evento de dança de rua de hoje até domingo

Nadyenka Castro | 11/11/2011 11:34

São 500 dançarinos que vão participar de workshops e concorrer a R$ 15 mil em prêmios nas competições de dança de rua

Começa nesta sexta-feira, em Campo Grande, o MS Street Dance Fest 2011, maior evento de dança do Centro-Oeste. Participam do festival, que termina no domingo, 500 dançarinos de 45 grupos.

A programação foi dividida em mais de 30 horas de atividades, dentre mostras, clínicas, competições e workshops de 11 a 13 de novembro no Teatro de Arena do Horto Florestal.

Nesta manhã os dançarinos participam de clínica com o coreógrafo André Pires, e à partir das 13h30min haverá workshop organizado pelo grupo de dança Funk-se.

Em seguida haverá ensaios de palco com grupos de outros Estados, e logo mais, às 20 horas, dará início à mostra de dança e competição juvenil.

Amy Secada e o B-boy Neguin são as atrações mais esperados do evento. Ela americana, bailarina, coreógrafa e modelo internacional, ministrará um dos workshops.

Ele, eleito em evento ocorrico em Tóquio, o melhor dançarino de breaking do mundo, já viajou em turnê com Justin Timberlake e ambos já dividiram palco com a cantora Madonna.

Sábado (12) também terá clínica e ensaios de palco, às 13h30 iniciará o workshop e em seguida, às 20h, as competições adulta e avançada, além da seletiva para o “Campo Grande Urban Champ 2011”, evento paralelo que se desenvolverá no domingo (13) às 18 horas.

Os 45 grupos de dança concorrem a R$ 15 mil em premiação entre todas as categorias, valor considerado um dos maiores em premiações de um evento dessa estirpe do Brasil.

Realizado em Campo Grande, pelo Grupo Funk-se, o festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade, Coca-Cola e Pátio Central Shopping.

Nos siga no Google Notícias