Diversão

Campo Grande News transmite live de Delinha hoje, a partir das 12h

Idealizada pelo Lado B, live de hoje é estreia de Delinha na internet entre likes e comentários; assista pelo Campo Grande News

Paula Maciulevicius Brasil | 01/05/2020 07:30
Cenário da "Velha Casinha", onde Delinha apresenta sua primeira live. (Foto: Mart Music)
Cenário da "Velha Casinha", onde Delinha apresenta sua primeira live. (Foto: Mart Music)

Hoje, às 12h, aqui no Campo Grande News, e também pelo Facebook do jornal, o almoço terá como trilha sonora a dama do rasqueado. Delinha estreia sua primeira live neste feriado de sexta-feira. O repertório começa com "Velha Casinha", uma das canções que mais diz sobre a história dela e, por consequência, a da música sul-mato-grossense.

Idealizado pelo Campo Grande News, foi uma proposta do Lado B colocar Delinha frente às câmeras, para fazer do estúdio um palco. Num show ilimitado de público, onde ninguém precisa sair de casa para cantar e dançar junto, Delinha também promete interação através de likes e comentários.

A ideia de convidá-la veio depois que o Lado B noticiou a venda do pen-drive da artista. Foi a forma que Delinha encontrou de estar junto do público. De cara, a produtora Mart Music topou, e conduziu toda a produção que entra ao vivo hoje, a partir das 12h.

Durante o evento on-line estará ocorrendo também um cachê solidário, o público pode fazer sua contribuição direto para a conta bancária de Delinha. A cantora também estará vendendo seu pen-drive com a coletânea completa da dupla Délio e Delinha.

Filho e companheiro de música, João Paulo conta como foi explicar para a mãe o que era uma live. "Eu tinha feito uma muito simples, com amigos, tocando violão, e depois mostrei para ela no Facebook que as pessoas iam interagindo comigo. Depois, ela assistiu a live do Jads e Jadson, porque gosta muito deles. Até mandamos um recado, mas era muita gente, depois ela ligou para falar para o Jads que tinha visto a live deles", relata João Paulo. 

Delinha achou normal, e ficou mais feliz ainda em saber que os amigos que têm pelo mundo vão poder assistir. "Vai ser um show legal", disse. 

Delinha deixou os palcos desde que a pandemia tornou o isolamento a melhor forma de evitar a contaminação por coronavírus. (Foto: Arquivo Pessoal)

Responsável pela produção da live junto à Mart Music, Rogério Zanetti fala que Delinha sempre foi da vanguarda da nossa música, desde que deixou Campo Grande com Délio, no final da década de 1950, rumo a São Paulo, para gravar discos e ter programas de rádio. "Já foi um ato extremamente vanguardista. Temos que lembrar que à época Campo Grande era uma cidade de menos de cinquenta mil habitantes, encravada no coração do antigo Mato Grosso, e precisou de muita coragem para isso", contextualiza Rogério.

De lá para cá, Delinha se tornou uma artista à frente de seu tempo e, acima de tudo, absolutamente generosa, descreve Rogério. "Abrindo portas e estúdios em São Paulo para novos artistas e incentivando carreiras, se tornando, na prática, desde então a embaixadora da música de nossa terra. Por incrível que possa parecer para muitos, o público da Delinha comporta muitos jovens. É isso que explica 63 anos de carreira. E a live apenas vai ser a consolidação disso. Ela é muito antenada, não lhe é estranha a tecnologia e sabe o que está fazendo", resume. 

Na prática, Rogério explica que a live acaba sendo um show. 

"Elas se tornam, a partir de agora, mais um produto. E isso também é bom para o púbico, que não vai estar vendo apenas o artista na tela, como se fosse um videoclipe, mas participando de forma instantânea e interagindo com o artista, o que não é possível em um show. A Delinha também entende esse momento, e vai se comunicar com seu público da forma que ela faz bem desde sempre, cantando seu repertório clássico, mas também respondendo perguntas, interagindo com o público online. Isso vai ser histórico, como tudo que ela fez até hoje".

Como assistir? - Às 12h começa a transmissão da live no Campo Grande News. O link para acompanhar a live ficará logo na capa do jornal, acima das notícias. Você também pode assistir pelo Facebook do Campo Grande News

Nos siga no