Diversão

Campo Grande define campeã do Carnaval nesta quarta-feira

Thailla Torres | 26/02/2020 08:37
Este ano, 18 jurados do Rio de Janeiro aplicaram as notas para nove quesitos avaliados durante o desfile.
Este ano, 18 jurados do Rio de Janeiro aplicaram as notas para nove quesitos avaliados durante o desfile.

O resultado da disputa pelo título de escola de samba campeã do Carnaval 2020 de Campo Grande sai nesta quarta-feira (26). A apuração oficial está prevista às 16h, no teatro de arena do Horto Florestal. A entrada é gratuita.

O local tem sido palco da apuração nos últimos anos, principalmente pelo espaço disponível para a presença das torcidas, acostumadas a levar charanga e ritmistas das baterias das escolas.

Este ano, 18 jurados do Rio de Janeiro aplicaram as notas para nove quesitos avaliados durante o desfile: bateria, samba de enredo, comissão de frente, evolução, fantasia, enredo, harmonia, alegoria e adereços, mestre sala e porta bandeira.

Os jurados chegaram na segunda-feira e ficaram incomunicáveis, inclusive nas três torres espalhadas ao longo dos 350 metros da Passarela do Samba, ao lado da Praça do Papa.

A decisão de trazer jurados de fora do Estado foi unânime entre os presidentes das nove escolas afiliadas a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

Sete escolas disputam título: GRES Unidos do Aero Rancho; GRES Unidos do Bairro do Cruzeiro; GRES Catedráticos do Samba, que desfilaram dia 24; e GRES Igrejinha (terceira colocada em 2019); GRES Unidos da Vila Carvalho (campeã em 2019); GRES Deixa Falar; e GRES Os Catedráticos do Samba.

Não há mais rebaixamento, apenas uma punição pecuniária. A última colocada recebe 30% a menos de repasse de verba oficial. Essa pratica foi aprovada por todos os presidentes em 2019 e passou a ser executada a partir deste ano.

Nos siga no