Diversão

Bon Odori inicia amanhã com expectativa de público superior a dez mil pessoas

Graziela Rezende | 15/08/2013 09:19

A tradicional Festa do Bon Odori, em sua 29° edição, começa amanhã em Campo Grande, com comidas típicas do Japão, como sobá e sushi, além de muita música e dança. Para os três dias de festa, a expectativa é de um público superior a dez mil pessoas.

Segundo o coordenador do evento, Nilson Aguena, este ano o Bon Odori será diferente, com uma praça de alimentação maior e mais atrações. “Nas sexta e domingo teremos apresentações dos grupos de taiko e danças que são referencias da nossa cultura”, diz.

O evento, organizado pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, também faz parte do calendário oficial do aniversário da Capital, por conta da lei 7.539/13, de autoria do vereador Edson Shimabukuro.

“É uma festa tradicional que agrada a todos, representa uma comunidade que ajudou a construir Campo Grande, os brasileiros gostam muito, nada mais justo em fazer parte da comemoração do aniversário da cidade”, disse Shimabukuro.

Origem no Budismo: A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados através da dança, o BonOdori, ao som dos tambores típicos japoneses (taiko), das flautas de bambu (fue) e do canto em estilo min'yo. A dança consiste em movimentos delicados e simples com cinco gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar.

Serviço: Nos dias 16, 17 e 18 de Agosto, a entrada será de R$ 10. A meia entrada está valendo para aqueles que apresentarem a carteirinha do estudante. O local fica na saída para Três Lagoas, BR-262, Km 2. O estacionamento privado será cobrado. Mais informações pelo telefone: 3321-3253

 

Nos siga no Google Notícias