Diversão

Boate faz vídeo para mostrar onde estão extintores e saídas de emergência

Ângela Kempfer | 30/01/2013 11:06
Vídeo está no Youtube.
Vídeo está no Youtube.

A produção tem algumas falhas, como a iluminação fraca, mas a ideia vale elogio. A boate Cabaret de la Musique, aqui de Campo Grande, resolveu divulgar no Youtube a localização dos equipamentos de segurança disponibilizados pela casa noturna, para que os clientes saibam qual caminho tomar em caso de incêndios.

A assessora de comunicação da boate, Elaine Valdez, apresenta o vídeo de 4 minutos e meio. Em uma visita pelo espaço, ela mostra a localização de extintores, sinalização especial e das saídas de emergência. Por vezes, a exposição fica um pouco confusa para quem nunca pisou no local, mas serve para os que já conhecem um pouco o prédio. 

No Facebook, a resposta dos frequentadores foi imediata, com elogios e questionamento. “Esses adesivos verdes são refletivos? Da impressão que no escuro não enxerga”, pergunta uma cliente.

Elaine explica que o vídeo foi gravado durante o dia. “E esquecemos do detalhe das luzes de emergência, mas são refletivos sim, funcionam muito bem à noite.”

A didática de iniciativas como do Cabaret pode ser aprimorada, mas serve de exemplo para a divulgação aos mesmos moldes em todos os sites e mídias sociais de bares e boates, como ocorre nos cinemas.

Pelo País, casas noturnas são vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros como reflexo da tragédia em Santa Maria, com 235 mortos.

Em Campo Grande, 8 foram advertidas por falhas na segurança. Na boate Cabaret, localizada na avenida Mato Grosso, falta a aprovação do Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, apresentado durante fiscalização em novembro do ano passado.

O tenente coronel Hudson Faria de Oliveira afirmou que até a próxima sexta-feira (1) o projeto estará assinado e a casa noturna receberá o alvará definitivo, válido por um ano.

Nos siga no