Diversão

Bloco que nasceu de sarau entre amigos realiza primeiro ensaio em plena segunda

Elverson Cardozo | 08/02/2015 07:24
(Foto: Márcia Ramires)
(Foto: Márcia Ramires)

De uma conversa de bar entre amigos nasceu, há quase um ano, um sarau. Do sarau, surgiu mais um bloco de rua em Campo Grande, o “Segundas Intenções”, que realiza o primeiro evento em plena segunda-feira (9), das 17h à 0h, em uma conveniência da Vila Planalto.

O grupo é formado por professores, músicos, atores, entre outros profissionais que movimentam o cenário cultural e alternativo da cidade. “Somos frequentadores do Cordão Valu, do Teatro Imaginário Maracangalha, do Capivara Blasé”, explica uma das organizadoras, a professora Tânia Gauto, de 40 anos.

O Segundas Intenções, prossegue, “é um bloco de sujos, de rua mesmo, tradicional”. Não é organizado como os outros, que costumam competir. Não tem nem abadá. “Fizemos umas camisetas e vendemos para as pessoas mais próximas para arrecadar grana e pagar os técnicos de som. Não pagamos os músicos. São amigos”, explica.

No Carnaval, o bloco não vai entrar na avenida para competir. “A gente vai sair dentro do Cordão Valu, junto com os outros. Viemos dele”, comenta. A ideia é mesmo se divertir ao som de marchinhas e, de quebra, brincar com a dualidade do nome.

Se tudo sair como o planejado, até a bateria da Catedráticos do Samba deve estar presente para animar a galera. Quem quiser participar é só comparecer ao local no sábado, fantasiado ou não. Dos 972 convidados no Facebook, mais de 150 já confirmaram presença.

A conveniência fica na rua Saldanha da Gama, 706, na Vila Planalto, em Campo Grande. Para acompanhar a divulgação, clique aqui.

Nos siga no