Diversão

Bloco novo do Carnaval só tem músicos e tocará do samba ao frevo

Naiane Mesquita | 06/02/2016 07:34
O Bloco Vai quem Vem estreia no Carnaval no domingo, na Praça dos Imigrantes (Foto: Alan Nantes)
O Bloco Vai quem Vem estreia no Carnaval no domingo, na Praça dos Imigrantes (Foto: Alan Nantes)

Com chapéus de fitas coloridas e instrumentos capazes de encantar ao longe, o bloco Vai Quem Vem chega como o mais novo reforço do Carnaval de rua de Campo Grande.

Ao todo são 16 músicos munidos de tambores, saxofones e tudo o que têm direito para entoar marchinhas, sambas de raiz e até frevo na avenida.

Vinil Moraes é um dos idealizadores do bloco (Foto: Alan Nantes)

Esse é o primeiro bloco de Carnaval formado essencialmente por músicos, afirma um dos idealizadores, Vinil Moraes.

“Nós somos amigos, sempre fomos no Carnaval, eu morei em São Paulo e frequentava os blocos, mas nunca organizei um, essa é a primeira vez. O diferencial é que somos todos músicos”, afirma Vinil.

O bloco vai para a rua pela primeira vez no domingo, na Praça dos Imigrantes, na rua Rui Barbosa, esquina com a 26 de agosto. “Campo Grande vem de uma efervescência no Carnaval, resolvemos mirar a época para reviver um repertório interessante, animado, mas que vai além das marchinhas ou do samba de raiz”, acredita.

Com ensaios desde outubro, os músicos selecionaram composições de grandes nomes da música e também autorais, dos 16 integrantes que compõe o bloco.

“É uma orquestra de ritmos brasileiros, que cabe perfeitamente para a folia. Foi fundado por músicos e todo mundo vai para a rua. Eu sempre fui para o Carnaval, gosto muito também, acredito que a maioria de nós”, afirma o músico Vitor Maia, 38 anos.

Veja a programação completa dos blocos e escolas de samba neste Carnaval em Campo Grande:

Sábado

16h  - Cordão Valu fará o tradicional cortejo em frente a Esplanada Ferroviária, na rua General Mello, entre as ruas 14 de julho e Calógeras. A concentração começa às 14 horas.

Domingo

15h - Vai Quem Vem, que sai no domingo, na Praça dos Imigrantes, na rua Rui Barbosa com a 26 de agosto. O organizador é o músico Vinil Moraes e o bloco traz não só marchinhas, como frevo e reggae.

Segunda-feira

16h - Capivara Blasé,, na rua Temístocles, 64, no Centro, próximo a Esplanada Ferroviária, onde estará acontecendo o desfile de blocos oficiais, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

19h30 - O desfile das Escolas de Samba de Campo Grande começa no dia 8 de fevereiro, na Praça do Papa, às 19h30, com um bloco convidado e em seguida as agremiações do grupo de acesso. A ordem do desfile será: Os Herdeiros do Samba, escola infantil, Unidos do Aero Rancho, Unidos do São Francisco e Cinderela Tradição do José Abrão.

Terça-feira

14h - O Cordão Valu encerra as atividades na terça-feira com uma matinê para a criançada.

19h30 - No segundo dia de desfile das escolas do grupo de acesso, quem entra na avenida é Deixa Falar, Igrejinha, Catedráticos do Samba, Unidos da Vila Carvalho e Unidos do Cruzeiro.

Nos siga no