Diversão

Ateliê vira bar na rua Aquidauana com espaço para jovens artistas

Ângela Kempfer | 28/03/2012 11:00
O ceramista Mauro Ianase em um dos ambientes do bar ateliê.
O ceramista Mauro Ianase em um dos ambientes do bar ateliê.

Há quase um ano o espaço funciona como ateliê na rua Aquidauana, mas com o tempo os dois proprietários resolveram fazer ainda mais. Para movimentar o ambiente, providenciaram adaptações e na sexta-feira inauguram o Atelier Bar 103.

O ceramista Mauro Ianase é um dos sócios na nova ideia, ao lado do jornalista Whelton Borges, também escultor, com trabalhos em ferro.

Como tinham o prédio, decidiram abrir para outros artistas e “turbinar” a circulação de pessoas com o bar funcionando das 18h às 22 horas.

As obras ficarão expostas durante 60 dias e depois outros artistas assumem o lugar. “Confortavelmente o lugar comporta de 10 a 12 artistas. Com o rodízio, sempre haverá um acervo novo”, justifica Whelton.

As paredes já recebem telas em óleo, também há esculturas e duas intervenções das artistas Zilá e Marilene Grolle.

Na parte “comes e bebes”, a oferta tem carta de vinhos, uísque, refrigerantes e petiscos. “Não vamos servir nada ainda que represente um restaurante. É só um ambiente descontraído, porque em exposições as pessoas vão um dia e pronto. Lá, vão poder ler livros sobre arte e encontrar amigos”, lembra o jornalista.

Na inauguração, no dia 30, o som será o dance, com a cantora Ariadna Alvin, mas a festa será apenas para convidados.

Para o público, a abertura será no sábado, na rua Aquidauana 103.

Nos siga no