Diversão

Arraial do banho de São João começa em Corumbá, com shows e artesanatos

São quatro dias do evento mais tradicional da cidade, que contará com pau de sebo e comidas típicas

Alana Portela | 20/06/2019 10:32
A festa de São João começa hoje no Porto Geral da cidade (Foto: Blog Viaje na Viagem)
A festa de São João começa hoje no Porto Geral da cidade (Foto: Blog Viaje na Viagem)

O Arraial do banho de São João começa nesta quinta-feira (20), em Corumbá, 419 quilômetros de Campo Grande. A festa é tradicional na cidade e a abertura acontece às 18h, na Praça de Alimentação do Porto Geral. Ao todo, são quatro dias de evento para os festeiros fazerem aquele arrasta pé com música ao vivo, comer e ainda se divertir subindo no pau de sebo.

Aqueles que chegarem cedo podem visitar as barracas de artesanatos para conferir as novidades que estão a venda. Às 19h o pau de sebo estará liberado para os caipiras tentarem subir.

A programação musical inicia às 20h, com o cantor Márcio Reis que entra no palco para fazer a abertura dos shows. Em seguida, Jaison Sudário se apresenta e continua animando a galera. Quem encerra o primeiro dia de festa é o músico, Cristiano Garcia.

A programação continua até domingo (23), e mais músicos vão realizar shows no local. Além do artesanato, os festeiros poderão encontrar as comidas típicas a venda durante os eventos. O banho de São João levará os devotos até o rio Paraguai, no último dia.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

O banho de São João acontece no último dia do arraial e levará os devotos ao rio Paraguai (Foto: Prefeitura de Corumbá)
Nos siga no