Diversão

Após reforma de teatro, Sesc deixará prédio do Exército na Afonso Pena

Unidade terá teatro com capacidade para 208 espectadores e biblioteca gratuita

Por Idaicy Solano | 31/01/2024 09:39
Após reforma de teatro, Sesc deixará prédio do Exército na Afonso Pena
O teatro conta com uma estrutura de 208 lugares e deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2024 (Foto: Divulgação/Sesc MS)

O Sesc Teatro Prosa, localizado na Rua Anhandui, na região central em Campo Grande, deve voltar a funcionar ainda no primeiro semestre de 2024. Sem data de reinauguração definida, o espaço foi fechado para reforma. 

Com o retorno das atividades na sede principal, o Sesc MS saíra da unidade no prédio Mello e Cáceres, do Exército Brasileiro, localizado na Avenida Afonso Pena, no centro da Capital, para a ocupar unidade própria. 

O Sesc Cultura, que realizava uma parte de suas atividades no prédio Mello e Cáceres, passará a ser realizado na unidade Sesc Teatro Prosa.

O teatro conta com uma estrutura de 208 lugares, o palco é equipado com iluminação e sonorização para shows, concertos musicais, espetáculos de circo, dança e teatro, além de equipamentos para projeções de filmes que irão compor a programação do Cine Sesc, entre outras. As programações culturais e artísticas são totalmente gratuitas.

A unidade também terá uma biblioteca gratuita, com amplo acervo de títulos, incluindo obras em inglês da parceria com o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, chamada American Corner.

Segundo a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, o espaço tem como finalidade valorizar a cultura regional e tornar a arte e a cultura acessíveis. “Essa nova unidade proporcionará diversas manifestações artísticas, dando acesso de forma democrática a esse elemento tão fundamental para a sociedade”.

A gerente da unidade, Andreia Gomes, ressalta que a nova unidade irá trazer os projetos do Sesc nacional, como Palco Giratório, Sonora Brasil e Arte da Palavra. “Com este novo local, temos a possibilidade de abrir as portas para ações culturais de grande proporção, acolhendo também um maior número de público espectador”, finaliza. 

O Sesc Cultura, que realizava uma parte de suas atividades no prédio Mello e Cáceres, passará a ser realizado na unidade Sesc Teatro Prosa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais