Diversão

Após reclamações, Acrissul resolve não cobrar ingressos dos bebês

Ângela Kempfer e Nyelder Rodrigues | 21/04/2013 15:28

A chiadeira foi tamanha, que a Acrissul resolveu liberar os bebês do pagamento de ingresso na Expogrande. A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul divulgou hoje que o show dos palhaços Patati e Patatá só será cobrado para crianças a partir do 7 anos de idade.

“Mesmo não havendo previsão legal contra a cobrança de ingresso de criança até esta faixa etária (7 anos de idade), esta é uma forma que a entidade encontrou de contribuir com a promoção do lazer e do entretenimento da criança no Parque de Exposições Laucídio Coelho”, justificou a entidade por meio da assessoria.

Mesmo assim, houve tumulto no início da tarde na bilheteria do Parque de Exposições. Alguns pais confundiram os valores. Achavam que poderiam pagar R$ 20,00 na bilheteria do evento, mas esse era o preço de compra antecipada, nos pontos de venda fora do Parque.

Outra reclamação foi sobre o horário de acesso livre. No local, atendentes e seguranças repassaram informações diferentes sobre o assunto. “Tinha gente falando que era 14h, outros falando que era meio-dia”, reclamou Jussara Marques, que foi à exposição com duas crianças de colo.

Na verdade, durante a semana a entrada gratuita foi liberada até às 14h, mas nos 2 domingos a festa só era gratuita até às 12h. A Polícia Militar foi acionada, mas não houve maior transtorno. Os pais que se sentiram prejudicados acabaram voltando para casa.

A alternativa são os cambistas, que vendem a entrada por R$ 25,00.

O valor do ingresso para que crianças assistam ao show dos palhaços Patati e Patatá provocou denúncia ao Conselho Tutelar de Campo Grande. Uma assistente social relatou que foi obrigada a pagar pelos ingressos para os três filhos: uma menina de 6 e dois bebês de dois anos.

Nos siga no Google Notícias