Diversão

Apesar da quebradeira, prefeitura promete pista de patinação no Natal

Ângela Kempfer e Kleber Clajus | 01/10/2014 11:21
Pista foi montada em 2010, também durante o Natal. (Foto: Arquivo)
Pista foi montada em 2010, também durante o Natal. (Foto: Arquivo)

Como sempre, a programação é guardada para manter o mistério sobre a principal data do ano. Mas a prefeitura de Campo Grande anunciou hoje que a comemoração de Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, pode ter como uma das atrações a volta da pista de patinação no gelo.

Um dos organizadores do evento na Cidade do Natal, Valdir Gomes, confirmou estudo para retorno da brincadeira que fez o local lotar em 2010. A primeira-dama da cidade, Andréia Olarte, também anunciou que a programação será dividida em dois pontos principais, a cidade cenográfica na Afonso Pena e a Praça Ary Coelho.

Atrações serão levadas ao Centro como forma de incentivar o consumo no comércio da região, com programação especial no mês que antecede a data. Para isso, a Praça receberá obras de revitalização.

O projeto parece ousado, diante da realidade financeira da prefeitura, que chegou a cortar eventos culturais no segundo semestre alegrando dificuldade. Mas a promessa é de conseguir muito com menos. “Vamos fazer um Natal lindo, mesmo com pouco dinheiro”, garante Andréia Olarte.

Uma das ações que também deve voltar este ano é a escolha da vitrine melhor decorada, entre os lojistas inscritos no concurso de Natal.

A lista completa de atrações ainda não foi fechada, mas há a intenção de divulgar dados mais detalhados ainda nesta semana.

A Cidade do Natal, normalmente, fica aberta ao público das 10 horas às 22 horas, diariamente, com intenso calendário de atrações musicais, praça de alimentação, pontos de visitação e convivência e opções de lazer para as crianças.

No ano passado, a prefeitura realizou 25 shows, da Galinha Pintadinha ao Grupo Acaba, sempre de graça nos Altos da avenida Afonso Pena.

Nos siga no