Diversão

Ao lado da namorada, Michel Teló turbina campanha em Campo Grande

Ângela Kempfer e Aline Araújo | 16/09/2014 18:06
Michel e Thaís estiveram hoje à tarde na mostra de arquitetura. (Foto: Marcelo Victor)
Michel e Thaís estiveram hoje à tarde na mostra de arquitetura. (Foto: Marcelo Victor)

O casal Michel Teló e Thaís Fersoza passa o dia em Campo Grande e aproveita a visita à cidade para colaborar com campanha de cadastro de doadores de medula óssea. Os dois falaram sobre o assunto durante passagem pela mostra Casa Cor MS, que terminou no fim de semana, mas abriu excepcionalmente para a visita do sertanejo, ao lado também dos pais e dos sogros, Cristina e Wilson.

De mãos dadas durante todo o percurso pelos ambientes da mostra, Michel e Thaís elogiaram os projetos, principalmente, o espaço que leva o nome do cantor. Assinado pela arquiteta Karla Estrela, o ambiente tem 102m², e vários elementos que fazem referência à carreira do paranaense que cresceu em Campo Grande.

A atriz fez a coleta de sangue durante a visita à Casa Cor MS. (Foto: Marcelo Victor)

Alguns detalhes chamaram a atenção da namorada, que pediu para reproduzir na casa dos dois algumas peças, como o quadro com a foto de Michel e a frase “Deus no comando”.

Eles não são oficialmente casados, mas moram juntos há 1 ano no apartamento do cantor, em São Paulo e dizem não pensar em cerimônia religiosa ou passagem pelo cartório. “O casamento está muito bom assim”, resumiu a atriz.

Em 2012, a Casa Cor de SP já havia homenageado o cantor, mas Michel diz que desta vez o peso é maior por ser em Campo Grande e no prédio do Hospital de Câncer Alfredo Abraão. “Isso tem um valor muito grande”, comenta.

Ele aproveitou também para autografar uma foto emoldurada, que ficará no hospital com o fim da mostra, assim como a brinquedoteca e o Espaço da Criança.

Os dois não revelaram o que mais devem fazer por aqui, nem quantos dias vão ficar, limitaram-se a dizer que há “compromissos particulares”. Michel só tem show marcado para a próxima sexta-feira e sempre que passa pela cidade vai para chácara da família, na zona rural de Campo Grande.

Thaís e Michel com Carol, menina que depende de doador de medula. (Foto: Marcelo Victor)

Campanha – Michel já é um doador de medula óssea. “Fiz o cadastro quando meu pai precisou de sangue”, conta. Por isso, hoje foi dia apenas de Thaís fazer a coleta. “Acho importante divulgar como isso é feito, porque às vezes as pessoas não doam por desinformação”, reforça a atriz.

A amostra de sangue dela agora integra um banco de dados e quando aparecer alguma paciente compatível, a atriz poderá decidir se doará ou não a medula óssea. 

Neste mês, artistas sul-mato-grossenses se mobilizaram na campanha “Compartilhe Vida. Doe medula”, para aumentar as chances da estudante Caroline de Leno, de 12 anos. A família recorreu às mídias sociais e ao aplicativo WhatsApp para conseguir um doador e salvar a vida da menina.

Internada com leucemia desde 30 de agosto no Hospital do Câncer Alfredo Abraão, ela precisa de um doador com urgência. Caroline teve o diagnóstico de leucemia pela primeira vez em 2011, com apenas 9 anos e conseguiu dominar a doença. Em setembro de 2013 outro linfoma foi detectado, novamente ela teve alta, mas em agosto deste ano a doença surgiu outra vez.

Hoje, a tarde da menina ficou mais alegre, com direito a selfie ao lado de Michel e Thaís.

Michel no cantinho do tereré, dentro do espaço que leva seu nome. (Foto: Marcelo Victor)
O casal ao lado dos pais e de Caroline. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no