Diversão

Animação francesa é destaque no cinema drive-in do fim de semana

“A Raposa Má”, sucesso em 2017 pelo Festival Varilux de Cinema Francês, é a programação

Raul Delvizio | 02/09/2020 10:08
"A Raposa Má" (em francês, "Le Grand Méchant Renard et autres contes...") será a atração do Autocine. (Foto: Divulgação)
"A Raposa Má" (em francês, "Le Grand Méchant Renard et autres contes...") será a atração do Autocine. (Foto: Divulgação)

O filme programado para exibição no Autocine da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deste próximo domingo (6) é a animação “A Raposa Má”, sucesso em 2017 pelo Festival Varilux de Cinema Francês. Para garantir seu ingresso, basta retirar gratuitamente entre 8h e 11h30 na Praça dos Imigrantes, que fica na Rua Rui Barbosa, 65, isto na quarta e sexta-feira anteriores às sessão. Há limite de bilheteria.

O desenho animado conta três histórias curtinhas (“Um bebê para entregar”, “A raposa má” e “Devemos salvar o natal”), que acontecem com personagens em comum e praticamente na mesma fazenda. Cada transição de uma história à outra é feita em um palco de teatro, onde a raposa apresentadora conversa com o público para alternar as narrativas e animais que irão interpretá-las. Livre para todos os públicos.

Na época  do lançamento na França, o filme de Benjamin Renner e Patrick Imbert recebeu uma boa recepção pela imprensa nacional. O site francês AlloCiné deu uma pontuação média de 4/5 estrelas.

O Autocine – Criado em 1972, o Autocine da UFMS funcionou durante 17 anos onde se encontra até hoje, ao lado do estádio Morenão. Até a pandemia da covid-19 acontecer, ficou desativado por mais de 31 anos, só voltando às atividades em junho de 2020 para uma opção segura de entretenimento.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no