Diversão

Amigas transformam ônibus em refúgio perto de morro e cachoeiras

Veículo foi transformado em hospedagem com acesso a cachoeiras de água cristalina

Por Idaicy Solano | 08/05/2024 07:40
Ônibus transformado em cabana tem varanda anexada e área externa com banheira e espaço para acender fogueira (Foto: Arquivo Pessoal)
Ônibus transformado em cabana tem varanda anexada e área externa com banheira e espaço para acender fogueira (Foto: Arquivo Pessoal)

Com direito a ducha quente, acesso à internet, frigobar e até banheira externa, um ônibus Mercedes-Benz O364 foi repaginado para proporcionar a experiência de acampamento, mas sem a parte dos “perrengues”. 

A ideia de transformar um ônibus do ano de 1983 em cabana foi da empresária Desirée Gomes, 31, e mais sete amigas. A empresária conta que elas adoram viajar, e já são familiarizadas com a experiência de se hospedar em cabanas em meio à natureza. 

O amor pela natureza e pelas viagens se transformou no desejo de elas criarem o próprio complexo de cabanas. Elas decidiram dar o pontapé inicial quando surgiu a oportunidade de reformar o veículo, que já seria descartado. 

“Queríamos algo diferente, e achamos interessante utilizar algo que seria descartado e trazer um novo conceito. O ônibus definitivamente estacionou no lugar mais gostoso do mundo que é a Morraria do Sul. Achamos uma nova forma de acampar, mas com todo conforto”, destaca Desirée.

Veículo antes de reforma; ônibus seria descartado, mas amigas decidiram trasnformá-lo em cabana (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois da reforma ônibus ganhou sala, cozinha e quarto, além de varanda anexada (Foto: Arquivo Pessoal)

O ônibus está estacionado no distrito de Morraria do Sul, localizado a 30 quilômetros de Bodoquena, no interior de Mato Grosso do Sul. 

Como o próprio nome do distrito já sugere, o destino é contemplado por diversos morros, além de cachoeiras de águas cristalinas localizadas a cerca de dois quilômetros da acomodação. 

Além da experiência de se hospedar em um ônibus cabana no meio das montanhas, os visitantes têm a opção de desfrutar da Cachoeira do Encantado e da Cachoeira do Botão, e assistir ao pôr do sol no Mirante do distrito.

Cachoeira do Botão é uma das opções de banho para quem procura se refrescar em meio à natureza (Foto: Arquivo Pessoal)
Cachoeira do Encantado tem água cristalina e está localizada a cerca de dois quilômetros da acomodação (Foto: Arquivo Pessoal)

A cabana tem capacidade de atender até quatro hóspedes por estadia e possui sala, com sofá-cama e televisão, cozinha equipada com panelas, fogão, Air fryer, sanduicheira, quarto com cama de casal e banheiro. A acomodação tem ar-condicionado e acesso à internet. 

Pensando em proporcionar um espaço para desfrutar do pôr do sol ou para contemplar as noites estreladas, elas construíram uma varanda com sofá, além da área externa, que tem balanço em forma de triângulo, banheira e local próprio para acender fogueira. 

A diária para ficar hospedado no Poltrona Oito custa a partir de R$ 500, para até quatro pessoas. Os interessados no destino podem acessar mais informações clicando aqui. 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no