Diversão

Agora marcação de cadeiras nas salas de cinema é lei no Estado

Ângela Kempfer | 05/06/2012 11:23
Salas de cinema de Campo Grande já tem marcação de lugares.
Salas de cinema de Campo Grande já tem marcação de lugares.

O que já era praticado pelas duas maiores redes de cinema em funcionamento aqui no Estado, agora virou lei para todo Mato Grosso do Sul. O governo publicou hoje no Diário Oficial a obrigatoriedade de numeração das cadeiras em todas as salas de projeção.

Ao comprar o ingresso para o filme, as pessoas saberão quais os lugares ainda disponíveis e terão a cadeira marcada, com impressão no ticket de entrada. A lei também proíbe a cobrança de preços diferenciados em razão do lugar escolhido.

Em dois meses, todos os cinemas do estado devem estar operando desta forma. A lei tem autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), que justificou a ideia pela comodidade dos freqüentadores. “As famílias também poderão se programar e comprar os assentos próximos, garantindo comodidade e bem-estar no momento do lazer”, justificou o deputado via assessoria.

Em Campo Grande, a primeira rede a praticar a marcação foi a Cinépolis. Depois, o Cinemark passou a fazer o mesmo. Em Dourados e em Três Lagoas, o procedimento ainda não é praticado.

Nos siga no