Diversão

Cidade do Natal abre na noite desta sexta com show de Masha e o Urso

A roda gigante ainda não chegou, mas a prefeitura avisa que tem 25 dias de festa para aproveitar brinquedo

Paula Maciulevicius Brasil | 13/12/2019 09:34
Roda gigante será montada próximo ao carrossel. Brinquedo é de 20m. (Foto: Marcos Maluf)
Roda gigante será montada próximo ao carrossel. Brinquedo é de 20m. (Foto: Marcos Maluf)

Com limpeza e reparos na eletricidade, a Cidade do Natal está nos últimos preparativos para a abertura a partir das 17h de hoje. À espera da chegada da roda gigante, pode ser que a programação estreie sem o brinquedo. Para a montagem, são necessárias pelo menos 12h. 

"Pensamos no custo benefício para as crianças e a qualidade do evento. Vamos montar prezando a segurança, não estamos prezando o tempo. Se não ficar pronta hoje, são 25 dias de festa e tudo gratuito. A intenção é trazer alegria e manter a segurança", ressalta uma das coordenadoras do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) à frente da Cidade do Natal, Roberta de Arruda Queiroz.

A roda gigante que é de emprsa de Brasília veio de Belém e, segundo a previsão anterior, seria montada ainda nesta madrugada. No entanto, o FAC justifica que a chuva atrapalhou a viagem. "Estamos na expectativa, mas teve muita chuva na estrada e também não pode rodar à noite. Nós não contávamos com isso", diz outra coordenadora, Rosely Corrêa do Nascimento. 

Com ou sem roda gigante, o espaço do brinquedo está garantido ao lado do carrossel. Com tudo gratuito, a programação desta noite começa 17h, com o Quinteto Municipal de Jazz da Secretaria Municipal de Cultura, além de brinquedos infláveis e até pista de kart. 

Em seguida está marcado para começar o espetáculo "A Árvore Mágica" e o show infantil com “Masha e o Urso Especial de Natal”. Serão14 atores em cena, além de 20 profissionais atuando nos bastidores, o espetáculo Live Show – Especial de Natal traz efeitos especiais, como neve no palco, raios coloridos, cenário interativo, pingentes da árvore de natal que passeiam pelo público e tantas outras novidades.

O espetáculo acompanha a vida da garotinha chamada Masha, que mora na floresta com seu cachorro, sua cabra e seu porco, e muitas vezes enfrenta situações engraçadas. Ela faz amizade com um urso bastante paternal, que tenta mantê-la longe do perigo.

Gastronomia - A Praça de Alimentação da Cidade do Natal 2019 estará especialmente recheada com gastronomia regional e opções variadas que vão de comida árabe a japonesa, como yakisoba, até pratos de estrogonofe, espetinhos, hambúrgueres, pizzas e sobremesas. Os valores das refeições e bebidas servidos pelos 14 restaurantes dispostos no espaço vão de R$ 3,00 a R$ 30,00.

O City Tour natalino começa a rodar pela avenida Afonso Pena a partir de amanhã (14), com três saídas diárias nos horários de 18 horas, 19 horas e 20 horas, cada passeio terá cerca de 40 minutos e todos serão orientados por guias de turismo.

O percurso começará na Cidade do Natal e seguirá pela Afonso Pena até nas imediações da Igreja Perpétuo Socorro, uma oportunidade de saber mais a respeito de Campo Grande com orientação dos guias Carlos Iracy e Joana Alvin.

A programação da Cidade do Natal segue até o dia 6 de janeiro de 2020, com apresentação dos artistas que se credenciaram em edital aberto pela Sectur, assim como contrapartidas do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic) e do Programa de Fomento ao Teatro (Fomteatro). Nomes como Jerry Espíndola, Chicão Castro, Marina Peralta, Ana Cabral, Bethynho Show, banda Seven Four, Grupo Samba 10, banda On the Road e muitos outros já estão confirmados para apresentação na belíssima Cidade do Natal.

As atrações culturais seguem até 22 horas, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

Entrada ganha limpeza. (Foto: Marcos Maluf)
Decoração está nos últimos detalhes. (Foto: Marcos Maluf)
Programação começa 17h. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no