Consumo

Sonho interrompido virou marca de sabonete vegetal para casal de MS

Eduardo e Viviane voltaram de SP, para aonde tinham ido tentar a vida por conta da pandemia, agora fazem sabonetes vegetais

Lucas Mamédio | 04/01/2021 06:31
Os sabonetes são 100% vegetais (Foto: Arquivo Pessoal)
Os sabonetes são 100% vegetais (Foto: Arquivo Pessoal)

Um sonho adiado foi o gatilho de um novo sonho para o jovem casal Eduardo Lucas da Silva Xavier, 27 anos, e Viviane da Silva Gaite Cavallaro, de 24.

Com sonho de tentar a vida em outro lugar, os dois se mudaram para São Paulo pouco antes da pandemia. O desfecho já deve imaginar: os reflexos da pandemia forçou eles a voltarem para Campo Grande e interromper o sonho mesmo antes de começar.

Mas a decepção foi o ponta pé para um novo negócio que tem dado certo: a produção de sabonetes vegetais. "Quando nós voltamos, precisávamos arrumar um jeito de ganhar dinheiro, estava morando de favor. Então a Viviane fez uma associação que as pessoas agora teriam mais cuidado com a higiene das mão, lavariam mais e daí surgiu a ideia da 'Pedaço da Terra', nossa marca".

Eduardo e Viviane (Foto Arquivo Pessoal)
Ofício do "vegetal" que virou a marca Pedaço de Terra (Foto: Arquivo Pessoal)

Os dois fizeram um curso profissionalizante para aprender o ofício e logo começaram a descobrir combinações e aromas diferentes.

"São produtos 100% naturais, neles vão extratos naturais de girassol, mel, amêndoas, flores variadas... corantes naturais esses ainda não produzimos, compramos de terceiros; óleos essenciais, como óleo de coco, de girassol, entre outros e também vão as essências, que procuramos trabalhar com formas, cores e aromas. Para uma experiência a mais nos banhos, usamos ervas, sementes e buchas, que brincam com as texturas", explica Eduardo.

O casal ainda trabalha apenas sob encomenda, pois Eduardo acabou de arrumar um emprego e tem um tempo limitado para produção junto da namorada. "Mas a ideia é fazer dar certo, queremos expandir, fazer outros produtos cosméticos, como cremes e shampoos".

Casal só está trabalhando sob encomenda por enquanto (Foto: Arquivo Pessoal)

Esse são alguns dos sabonetes disponíveis da marca: melancia, cravo, canela, maçã, cereja, mel, lavanda, limão, sete ervas e alecrim.

Para saber mais dos sabonetes do casal acesse o perfil no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no