Consumo

Sócias ganham clientes com jóias de celebridades exibidas em paisagens de MS

Juliana Brum | 04/10/2015 08:06
Unindo as forças e com as melhores expectativas as sócias falam sobre a inauguração (Foto - Juliana Brum)
Unindo as forças e com as melhores expectativas as sócias falam sobre a inauguração (Foto - Juliana Brum)

O amor à primeira vista entre a administradora de empresas Robertha Peixoto, 37 anos, e a marca de braceletes Italianos Rosa Leal surgiu no fim de 2013, quando passeando pelo aplicativo Instagram ela se deparou com as peças delicadas e estilosas. Tempo depois, a moradora de Jardim comemora por tornar-se a primeira franqueada da marca no País. Isso, porque a única venda que havia feito até então era de filhote de cachorro.

A história é mais uma daquelas de gente que consegue bombar nas redes sociais. E no caso de Robertha, além dos acessórios, ela descobriu e se revelou na fotografia. 

"Acabei acreditando que poderia tentar vende-los em Jardim para minhas amigas mais próximas e pedi alguns exemplares a mais, além dos meus e os da minha mãe que também amou as peças. Quando os braceletes chegaram não resisti e comecei a criar ensaios fotográficos para postar nas minhas páginas sociais. Quando menos esperava já havia vendido tudo", explica.

Os braceletes em prata e ouro fizeram uma revolução na vida de Robertha, graças a marca que ganhou fama por ter celebridades entre as clientes, como a apresentadora Angélica, Adriane Galisteu, Mariana Rios, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e a blogueira Camila Coelho.

Quando Angélica esteve no Pantanal, por exemplo, perdeu uma de suas mandalas em forma de bracelete no acidente de avião e postou em sua página do Instagram o agradecimento após receber outra, como presente oferecido por Rosa.

Após foto feita logo bombou na rede social (Foto - Divulgação)/ Robertha Peixoto)

Paisagens - Nas fotos que Robertha exibe nas redes sociais, não há mulheres lindas exibindos os braceletes. Para ela, quanto mais lugares inusitados que mostrem as belezas do Estado, melhor a resposta dos seguidores. 

"Gosto muito de fotografar em meio a natureza misturando as peças delicadas com o rústico, provando a versalidade das peças. Já usei fundos como no meio de arreios, rio dentre outras paisagens tipicamente sul mato-grossense," falou.

Uma de suas montagens se tornou a foto da coleção "Love Diamants", no portifólio oficial da marca.

Depois de 2 anos vendendo os acessórios, ela diz conservar a tranquilidade no contato com as clientes. "Não sou do tipo daquelas vendedoras vorazes, faço o que amo que é exibir peças lindas que podem ser usadas no dia-a-dia formalmente ou em momentos casuais. O bacana é que há também a linha masculina que muitas mulheres já adotaram," conta.

Mas o desafio agora é outro, trazer para a Capital uma loja física, ao lado da sócia Gisele Lima Peixoto, que será inaugurada na próxima terça-feira.

A arquiteta Bianca Monteiro fez um projeto no modelo Flagship, uma loja conceito, bem pequena, com um conjunto de produtos.

A parceira deu tão certo, que a arquiteta foi convidada por Rosa Leal para fazer os projetos das próximas franquias confirmadas para 2016, no RJ e em Porto Alegre.

"Levaram alguns meses até chegar ao projeto final. Pesquisei as flagships espalhadas pela Europa e Estados Unidos de marcas conceituadas e de luxo, afinal a proposta era transmitir todo o conforto e luxo de uma joalheria para um espaço pequeno, de 6 m2. Será muito confortável, com vitrine, televisor que passará as tendências do momento, além do frigobar com champagnes que assinaram o atendimento exclusivo do empreendimento," explica Bianca.

 

Jóias italianas têm diversos modelos Foto - Divulgação)
Braceletes estão em vários blogs de moda Brasil afora.
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