Consumo

Quer saber onde comer em Campo Grande? Acesse o "Rede Gastronômica"

Informe Publicitário | 20/05/2013 08:08
Página do site Rede Gastronômica. (Foto: Reprodução/Internet)
Página do site Rede Gastronômica. (Foto: Reprodução/Internet)

Lançado em dezembro do ano passado, o site Rede Gastronômica fica forte entre os empresários e os consumidores de Campo Grande. A proposta é oferecer novas opções para quem gosta de sair, comer fora, mas acaba sempre indo aos mesmos lugares.

A ideia surgiu das necessidades pessoais do administrador Fernando Augusto da Silva Filho e do advogado Alexandre Bonácul Rodrigues. Sócios no negócio, eles consideram o portal o primeiro guia exclusivamente gastronômico da Capital.

“A rede surge com o intuito de levar informações para as pessoas que estão em casa. Queremos ajudá-las a escolher um estabelecimento dentro do perfil que estão buscando, de maneira rápida e fácil”, destacou Fernando.

Segundo o administrador, antes do projeto ser posto em prática, foram feitas pesquisas que evidenciaram os desafios e as necessidades dos empresários que atuam no segmento neste mercado.

O portal idealizado por Fernando e Alexandre oferece mecanismo de busca de acordo com o interesse do cliente, que tem à disposição, por enquanto, mais de 30 empresas cadastradas. São churrascarias, pizzarias, bares, hamburguerias, choperias, cozinha regional, entre outros.

Mas não é só isso. Além do essencial - endereço, contato e horário de funcionamento - o Rede Gastronômica se destaca da concorrência, primeiro pela exclusividade dedicada ao segmento, depois, pelos “serviços adicionais”.

Além da lista que mostra a opções na cidade, o internauta tem acesso a um histórico da casa e informações do ambiente. Sabe, por exemplo, se o local tem acesso para deficientes físicos, internet Wi-fi e quantas pessoas cabem ali.

O guia traz, ainda, fotos dos pratos, as especialidades da empresa e, em alguns casos, os cardápios. Mapa de localização e formas de pagamento também entra na lista.

Divulgação - A seção “delivery”, oferece a lista dos estabelecimentos que fazem entrega em domicílio. No “anunciantes em destaque”, outra página do portal, aparecem nome, logo e especialidade das empresas parceiras.

Aos empresários antenados no impacto que a rede é capaz de causar, vale ressaltar que o site permite comentários nas páginas pesquisadas. É o feedback do cliente, tão importante para quem quer melhorar ou ampliar os serviços. “Uma coisa é o dono de um restaurante falar que o lugar é bom. Outra coisa é o usuário. A opinião é positiva para todas as partes”, disse Fernando.

Além da busca, os idealizadores do site querem expandir os serviços. A ideia é oferecer ofertas por meio de parcerias e um guia de profissionais. Quer saber mais? Acesse www.redegastronomica.com.br ou envie um e-mail para contato@redegastronomica.com.br. Clique aqui para seguir a rede no Facebook. 

Nos siga no