Consumo

Publicitário cria linha de brincos exclusivos feitos com bambu e banhados a ouro

Elverson Cardozo | 09/05/2014 06:37
Produção é artesanal. Média é de 5 brincos fabricados por dia. (Foto: Marcos Ermínio)
Produção é artesanal. Média é de 5 brincos fabricados por dia. (Foto: Marcos Ermínio)

Há 8 meses, desde agosto do ano passado, o publicitário Flavio Lott e o filho, o biólogo Rafael Lott, moradores da Chácara dos Poderes, em Campo Grande, tem se dedicado a fazer brincos artesanais com bambu e banhados a ouro.

A produção é modesta. São fabricados apenas 5 unidades por dia, uma média de 150 por mês, mas a intenção não é aumentar porque os produtos são feitos à mão, de forma artesanal e, por isso, tem conquistado as mulheres que buscam exclusividade.

“É algo inédito no Brasil. Uma verdadeira joia”, garante o publicitário. Pai e filho, que colocam a mão na massa, desenvolveram, até agora, 10 modelos, que levam peças em formatos redondos, ovais e triangulares.

Para chegar ao resultado final, o material bruto passa 13 processos, que inclui corte, lixamento e polimento, acabamento que garante conforto, elegância e sofisticação. “Usamos cinco tipos de lixa”, comenta Flavio. A montagem leva peças banhadas a ouro 18 quilates.

A proteção final também não recebe, segundo o publicitário, produtos tóxicos, apenas cera natural de carnaúba, que garante o brilho. A matéria-prima principal, o bambu, vem da própria propriedade onde pai e filhos residem, na Chácara dos Poderes.

Acessório vem em embalagem própria. (Foto: Marcos Ermínio)

É selecionada e tratada de forma orgânica, sem a utilização de produtos químicos, garantem. A recomendação para conservação do acessório, composto por fibras naturais, é guardá-lo em local seco e ventilado. A limpeza deve ser feita apenas com escova macia ou flanela.

Na Capital, por enquanto, só uma loja vende os brincos artesanais: a Futura Mamãe, que fica na rua Euclides da Cunha, um dos pontos mais nobre da cidade. Mas os brincos já são comercializados em Belo Horizonte e, em breve, chegará a São Paulo.

Na loja de Campo Grande, a atendente da Futura Mamãe não soube informar os preços porque estava sem a tabela, mas Flavio comenta que um par, nos revendedores, pode chegar a R$ 200,00.

A encomenda direta com ele tem valor mais acessível. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 8102-9319 ou pelo e-mail flaviolott@gmail.com

Nos siga no