Consumo

Parque das Nações Indígenas já tem rede de internet sem fio e de graça

Ângela Kempfer | 25/11/2011 15:35
Depois da caminhada, o computador e o acesso à internet no Parque das Nações. (Foto: João Garrigó)
Depois da caminhada, o computador e o acesso à internet no Parque das Nações. (Foto: João Garrigó)

A inauguração oficial será amanhã, às 8h30, mas hoje já é possível acessar no Parque das Nações Indígenas a página para cadastro em mais um projeto de acesso gratuito à internet em Campo Grande.

O “Rede no Parque” leva sinal gratuito a quem utiliza o maior espaço verde da cidade, mas antes é preciso que o usuário vá com o equipamento como tablet ou notebook até o local para o cadastramento.

Ao ligar o aparelho e acessar a internet a página do wi-fi zone abrirá automaticamente e a pessoa terá de informar dados pessoais. Depois, estará livre para navegar com conexão rápida.

O serviço está disponível na área de 116 hectares e 3.876,98 metros quadrados.

Hoje em Campo Grande já é possível acessar a internet de forma gratuita, oferecida pela prefeitura, na região da Feira Central, da Praça Ary Coelho e do terminal em frente à escola Hercules Maymone, na Joaquim Murtinho. A abrangência do sinal é sempre de raio de 300 metros.

Em 2012, o serviço será levado para os parques do Sóter, Belmar Fidalgo, Ayrton Sena, Jacques da Luz, Horto Florestal, além da Praça do Rádio Clube e da região do Jardim Aeroporto.

Nos siga no