Consumo

Para garantir o Natal, iPhone 5 chega dia 14 ao Brasil

Ângela Kempfer | 03/12/2012 14:49
Novo iPhone 5. (Foto: Divulgação)
Novo iPhone 5. (Foto: Divulgação)


A Apple anunciou hoje que a partir de 14 de dezembro o iPhone 5 começa a ser vendido no Brasil.

A TIM é a primeira operadora a abrir o pré-cadastro de interessados. Na loja do Shopping Campo Grande, por exemplo, basta informar nome e telefone para entrar na lista de espera.

Na loja da Apple, no mesmo shopping, já existe uma relação de 40 pessoas dispostas a comprar as primeiras unidades.

O valor ainda não foi confirmado, mas a expectativa é de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil, dependendo do modelo escolhido e do tipo de plano.

Claro, OI, Vivo e TIM já confirmaram que vão vender o aparelho.

Nos EUA, o preço do aparelho começa em 649 dólares na versão de 16 GB, 749 doláres para o modelo de 32 GB e 849 dólares para o iPhone 5 com 64 GB.

Equipado com a tecnologia 4G, o novo modelo foi lançado em setembro, é 20% mais leve e 18% mais fino que o antecessor, 4S, e vem com tela de 4 polegadas. Segundo o fabricante, a bateria deve durar até 8 horas de conversação e na navegação de dados.

A câmera principal do aparelho continua com 8 MP e agora permite fotos panorâmicas sem necessidade de aplicativo extra e que podem chegar a 28 MP, segundo o fabricante.

Outra novidade apresentada é a ferramenta que permite fotos enquanto se grava um vídeo. Já a câmera frontal agora grava vídeos na resolução de 720 pixels e tem recurso de detecção fácil.

O iPhone 5 conta ainda com o novo processador A6, duas vezes mais veloz que anterior, e três microfones, um na frente, na parte traseira e na base do celular.

Nos siga no