Consumo

Para cuidar da pele dos filhos, Renata criou marca de sabonetes e creme veganos

Depois de ter alergias e perceber que a pele sofria com os sabonetes industriais, ela decidiu cuidar da pele da família

Thailla Torres | 01/12/2019 07:37
Sabonetes veganos e 100% artesanais é produção de mãe para cuidar da pele dos filhos. (Foto: Stephanie Gomes)
Sabonetes veganos e 100% artesanais é produção de mãe para cuidar da pele dos filhos. (Foto: Stephanie Gomes)

De um jeito artesanal, a contadora Renata Soares, de 39 anos, resolveu criar uma marca de produtos naturais para o cuidado com a pele dela e dos filhos. O primeiro passo foi produzir sabonetes hidratantes e terapêuticos à base de produtos naturais e sem química. Agora ela também lança um creme para o rosto para ninguém mais sofrer mais com alergias.

Ela conta que usa basicamente três óleos vegetais na composição do sabonete, como azeite, rícino e palmiste, além de água e Vitamina E. O produto é vendido em barra e em três versões, sendo de aroma e cor natural, aroma de pêssego e aroma de limão.

Renata é contadora e agora também faz sabonetes. (Foto: Stephanie Gomes)

E vários fatores impulsionaram Renata a empreender e investir nos sabonetes, um deles é a pele dos filhos, que já sofreram com alergias. “Meu bebê nasceu e sempre apresentou vermelhidão no rosto. Fizemos tudo o que o pediatra orientava e nada adiantou. No começo, eu tinha receio de usar o sabonete vegano nele e acabar piorando, mas um dia, cansada de ver ele sofrer, acabei usando. Para minha surpresa, após três dias de uso, a pele do rostinho dele era outra. Hoje uso até para lavar a cabecinha”, conta a mãe.

Filha de pais nordestinos que vieram de São Paulo para constituírem uma família, Renata diz que a produção dos sabonetes foi mais uma conquista entre tantos desafios da vida e também uma das coisas que a fez sair do vazio sentido na profissão que formou. “Aos 25 anos já estava formada e havia conquistado algumas coisas, mas sentia um interior triste e vazio. Na terceira gestação vivi a depressão pós-parto durante seis meses e nesse períodos de crise, flashes da minha marca começaram a surgir”.

Em outubro de 2017 ela diz que fez uma viagem para Cuiabá onde conheceu um quiosque de sabonetes naturais. “Meus olhos brilharam, meu coração acelerou e comprei todos que pude. Só então a ficha caiu e percebi o quanto sempre amei sabonetes. Mas no final sempre me frustrava porque por mais bonitos que fossem, no banho não me davam a sensação que esperava receber: espuma abundante, bem cremosa e pele hidratada”.

Foi então que iniciou pesquisas e testes pensando inicialmente em cuidar da família. “Foi 1 ano e 2 meses trocando ingredientes até chegar no sabonete que eu desejava”.

Desde então ela tem recebido respostas positivas, não só da família, mas de muitos amigos. A filha, Stephanie Gomes, diz que parou de sofrer espinhas depois de usar os sabonetes da mãe. “Não é porque é minha mãe, mas realmente eles salvaram o meu rosto, eu estava cansada de sofrer com as acnes”, comenta.

Além de 100% artesanais e naturais, os ingredientes, segundo Renata, ação anti-inflamatória, antibacteriana, cicatrizante e antioxidante.

Os produtos são feitos sob encomenda, quem tiver interesse pode entrar em contato pelo Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Sabonetes são vendidos em três versões. (Foto: Stephanie Gomes)
Tem natural, com aroma de pêssego e de limão. (Foto: Stephanie Gomes)
Nos siga no