Consumo

Para acordar com café da manhã fresco, empresa oferece "assinatura de pão"

Lucas Arruda | 09/09/2017 07:20
Os pães são colocados num saco e levados para a casa dos clientes (Fotos: João Paulo Gonçalves)
Os pães são colocados num saco e levados para a casa dos clientes (Fotos: João Paulo Gonçalves)

Na antiga casa o empresário Karin Jabra tinha tudo que precisava pra fazer seu café da manhã perto: padaria, supermercado, conveniência. Ao se mudar para o condomínio em que vive atualmente, veio as dificuldades para preparar a refeição mais importante do dia. “Tinha que ir longe para achar uma padaria, perdia muito tempo”, ressalta.

No empecilho ele viu uma oportunidade de negócio, entregar o pão e até outros itens presentes no café da manhã na porta da casa das pessoas. “Tem padarias que entregam, mas a taxa de entrega é muito cara, para mim não compensava”, pontua.

Foram três anos aprimorando a ideia até encontrar o modelo em que trabalha atualmente. O interessado entra no site da Pão In Casa, escolhe os produtos que deseja comer na primeira refeição do dia, coloca a quantidade e faz a assinatura mensal do serviço. Pode escolher pão, chipa, pão de queijo, frios, leite, entre outros itens. Além disso, o cliente deve identificar qual tipo de pão deseja entre francês, integral, quinoa, australiano e outros.

 

Karin abriu o negócio em maio com prioridade em atender condomínios

Depois de tudo escolhido e após o pagamento é só esperar que toda madrugada os pães, ou o que foi pedido, estarão na porta de casa. “É bem simples e funcional. As pessoas ganham tempo, já que não precisam sair de casa para comprar as coisas é como os padeiros de antigamente, só que um pouco mais moderno”, reflete. As entregas são feitas entre 3h e 5h da madrugada.

Não existe um plano específico de assinatura, cada um é montado de acordo com a necessidade de cada um. A unidade do pão francês, por exemplo, custa R$ 0,96, se for pedido três pães de segunda a sábado, quando são feitas as entregas, o custo será de R$ 69,12 mensal.

A prioridade do serviço é para condomínios e estabelecimentos comerciais. Residências também podem assinar, mas aí alguém terá que receber o entregador. “Nos estabelecimentos combinamos um horário com o proprietário, nos condomínios é mais fácil, ou deixamos os pães na portaria ou dependurados no gancho das portas das casas. Nunca reclamaram que as sacolas tenham sido roubadas, em residência é quase impossível fazer isso”, explica.

Hoje eles atendem mais bairros próximo ao São Francisco, onde fica a sede da padaria, como Jardim dos Estados, Centro, Chácara Cachoeira e outros, porém podem ir para outros lugares se tiverem um número mínimo de assinantes. “Começamos a atender um local se tiver pelo menos 10 assinaturas. Se alguém pedir o serviço e nos arrumar mais nove clientes todos ganham 10% de desconto, além de mandar pães para o porteiro do condomínio de graça”, detalha.

Além do site, o interessado tem a opção de pedir o serviço por whatsapp, através do número 99236-4226.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Pães são enviados em caixas preferencialmente para condomínios
Nos siga no