Consumo

Novos iPhones só devem chegar ao Brasil em dezembro e 5C não será nada barato

Lado B | 16/09/2013 16:43
iPhone 5C são coloridos.
iPhone 5C são coloridos.

A Apple já enviou à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pedido de homologação dos dois novos aparelhos lançados este mês, mas o iPhone 5S e o 5C só devem chegar ao Brasil depois de dezembro. Segundo a loja da marca em Campo Grande, o lançamento no País, não significa que chegará a Mato Grosso do Sul também na mesma época.

Outra informação esperada por quem é fã da marca é o valor da versão colorida do celular, o 5C, até agora tido como de preço mais popular. Mas ao que tudo indica, o iPhone 5C não será nada barato e custará 30% mais que nos Estados Unidos, por conta dos impostos e o valor do dólar. Deve custar entre R$ 1.7 mil e R$ 1.9 mil

Para os apressadinhos, os especialistas não recomendam a compra nos EUA, primeiro porque não terá direito a garantia, por que o modelo homologado por aqui será outro. O aparelho de lá também não será compatível com as nossas redes brasileiras.

O iPhone 5C é praticamente igual ao iPhone 5, com o mesmo processador, o Apple A6, 1 GB de RAM e versões de memória interna de 16 GB e 32 GB, sem a opção de 64 GB presente no seu antecessor. Além disso, suas telas são idênticas: 4 polegadas, com 640 x 1136 pixels. E ambos são superiores ao 4S, cujo processador é o Apple A5, com RAM de 512 GB. A tela tem a mesma resolução, porém é menor, com 3.5 polegadas.

A diferença é que é feito de plástico (policarbonato) ao redor de um quadro de aço reforçado, com solda a laser para um encaixe perfeito e sensação diferente dos outros smartphones de plástico disponíveis no mercado.

Tem câmera traseira 8MP iSight com lente de 5 elementos, iluminação backside e câmera frontal de 1.2MP, que promete melhor performance no escuro. O novo smartphone tem uma autonomia de 10 horas de uso falando, 250 horas de stand-by ou até 40 horas tocando música. 

O aparelho pesa 132 gramas, 20g a mais que o 5S, e estará disponível em 5 cores: branco, amarelo, azul, verde ou rosa.

Nos siga no