Consumo

No Parati, quatro amigos se juntam para abrir o 12º salão da Rua da Divisão

Paula Maciulevicius | 02/01/2014 06:58
Alef, Everton, Pedro e Fernando são quatro sócios jovens e amigos de anos que trouxeram personalidade ao salão chamado “Primadonna”. (Fotos: Marcos Ermínio)
Alef, Everton, Pedro e Fernando são quatro sócios jovens e amigos de anos que trouxeram personalidade ao salão chamado “Primadonna”. (Fotos: Marcos Ermínio)

Eles têm entre si amizade e no conjunto coragem para abrir mais um salão de beleza numa região já muito concorrida. Na Rua da Divisão, no bairro Parati, em Campo Grande já eram dezenas e eles montaram, há cinco meses, o 12º salão da via.

Everton, Fernando, Alef e Pedro são quatro sócios jovens, amigos de anos e moradores do bairro que trouxeram personalidade ao salão chamado “Primadonna”, que em italiano, significa primeira dama. Com paredes roxas e armários sustentáveis, feitos de caixotes de madeira, eles falam que o diferencial está no atendimento.

“Eu acho que é a forma como a gente trata os clientes, atende bem e a qualidade que a gente tem”, explica o cabeleireiro Everton Prates Ramos, de 21 anos.

O cabeleireiro conta que abrir o próprio salão de beleza era projeto que deste ano não passava. “Eu tinha vontade e falava que até o final do ano eu ia montar. O Alef e o Fernando já vendiam bolsas e eu já trabalhava em um salão e o Pedro também, aí resolveu juntar e deu certo”, conta.

Na agenda cada um divide os horários conforme o serviço. O mais jovem da turma é Alef, de 19 anos.

Apesar de pequeno, o salão é todo equipado e não perde para os grandes do Centro da cidade. A clientela é quase toda do bairro mesmo e chega ao lavatório por indicação. Na agenda cada um divide os horários conforme o serviço. O mais jovem da turma, Alef Luis da Silva, de 19 anos, é mais voltado para fazer penteados. Enquanto Everton e Pedro Guilherme Souza de Brito, de 20, trabalham com química em geral.

E se os três são especialistas em cabelo, a parte administrativa do salão precisa ficar a cargo de quem entende, neste caso, o último sócio é Fernando Augusto de Queiroz, de 23 anos, que tem planos de incorporar ao salão uma boutique. Como o espaço ainda não permite, as bolsas ocupam os caixotes na parede.

O espaço eles alugaram já pré-montado, com espelhos, duas cadeiras de salão e o lavatório, de um salão que funcionou por uma semana no lugar.

O Primadonna atende com hora marcada, das 9h às 20h, mas segundo os donos, direto fecha meia-noite, 1h da manhã. “Às vezes tem química, é um processo mais demorado e as pessoas vem mais depois do expediente”, completa Everton.

O salão oferece química em geral, corte, hidratação, escova e penteados, tanto para mulheres, quanto para homens, além de unhas com uma manicure a parte. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 9h às 20h, na rua da Divisão, 332, bairro Parati e o telefone de contato é o 3346-3661.

O Primadonna atende com hora marcada, das 9h às 20h, na rua da Divisão, 332, Parati.
Nos siga no