Consumo

Não tem dinheiro? Veja sugestões de árvores de Natal bem originais

Ângela Kempfer | 23/11/2016 10:30
Árvore em quadro pode se transformar ao longo dos anos.
Árvore em quadro pode se transformar ao longo dos anos.

O Natal é capaz de surpreender o visitante que chega. Sem árvore convencional, tudo pode ser muito mais divertido e barato dentro de casa. Há centenas de tutorias na internet e a mesma quantidade em ideias divulgadas por blogs mundo afora, usando materiais como papel, tecido e até ilustrações no lugar do verdinho dos galhos.

Em um pedaço de MDF, o adesivo de uma árvore vira um painel super natalino, com preguinhos para pendurar as bolas coloridas. O divertido é que, a cada ano, os enfeites podem mudar e assim transformar completamente a decoração. Efeito parecido tem um quadro, em que a gravura é de um pinheiro.

Para imprimir a arte de uma árvore em poster, de cerca de 1 m², as gráficas rápidas de Campo Grande cobram em média R$ 15,00.

Outras sugestões são usar luzes, fios que normalmente são usados como enfeiteis metálicos e até prateleiras, para garantir o formato de um dos maiores símbolos do Natal.

Veja algumas ideias divulgadas pelo blog Contemporist.

Árvore imprensa em forma de banner ou formada com prateleiras. O que conta são os itens que vão compor a estante triangular.
Mais barato ainda, os fios de papel ou plástico na cor verde também vão para a parede com fita dupla face ou fixados em ripas de madeira com cola quente.
Uma árvore só com luzes fixadas em painel de MDF, que é vendido em várias cores em lojas como Multicoisas ou Leroy Merlin.
Jeito simples, com fitas adesivas em tons de verde e também em vermelho. Segredo é usar muito bem a métrica.
Outro exemplo com fita adesiva, mas em preto...
E uma montagem com pedaços de PVC de diferentes diâmetros.
Nos siga no