Consumo

Grupo quer ocupar 1 km do Centro com feira cultural aos sábados

Feira ainda é tímida em frente à Morada dos Baís, mas organização é otimista e sonha ocupar a orla

Por Thailla Torres | 14/01/2024 09:11
Orla em frente à Morada dos Baís ganhou um novo atrativo aos sábados: a Feira Explosão. (Foto: Juliano Almeida)
Orla em frente à Morada dos Baís ganhou um novo atrativo aos sábados: a Feira Explosão. (Foto: Juliano Almeida)

No coração da cidade, onde a história se entrelaça com a modernidade, a Orla em frente à Morada dos Baís ganhou um novo atrativo aos sábados: a Feira Explosão. Mesmo em sua terceira edição, a feira ainda ocupa tímidos metros, mas o grupo por trás do evento almeja transformar esse espaço em um vibrante ponto de encontro, estendendo-se por um quilômetro, desde a Avenida Afonso Pena até à locomotiva da Avenida Mato Grosso.

Ivanilde Prado, de 70 anos, idealizadora da Feira Explosão, deu início ao projeto há três anos no bairro União. No entanto, uma parceria a levou a aceitar o convite para ocupar a Orla, uma área que, nos últimos anos, parecia esquecida.

Família vendendo plantas na feira deste sábado.

A visão inquieta de um trecho central, que tinha o potencial de ser um ponto turístico, mas permanecia vazio, motivou Ivanilde e outros feirantes a ocuparem o espaço aos sábados. "Além disso, é a oportunidade para muitos trabalhadores mostrarem seu trabalho e ocuparem este trecho tão importante para a cidade", destaca Ivanilde.

Adriana Rojas, de 35 anos, professora afastada temporariamente por problemas de saúde, decidiu contribuir para a organização da feira, almejando ver o evento crescer e ganhar novos parceiros. "Isso aqui é incrível, tudo que desejamos é que se torne uma feira maior e promissora para quem participa, com sucesso como em outras feiras da cidade."

Diversos quitutes caseiros estavam disponíveis na feira.

Lauro Tawata, feirante atuante em diversos locais da cidade, elogiou o que viu na Orla neste sábado. "Acho que tem tudo para dar certo, com organização vamos ver essa feira crescer. A cidade merece," afirma Tawata.

A Feira Explosão já trouxe para a Orla uma diversidade de produtos, desde artesanato e moda até opções gastronômicas, plantas e brinquedos para a criançada. O evento, que ainda está em crescimento, promete tornar-se uma referência nos sábados da capital sul-mato-grossense.

Para aqueles que desejam se tornar parceiros e participar da Feira Explosão, o contato pode ser feito através do Instagram oficial do evento.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no