Consumo

Feira de produtos do Sul do país segue até domingo em Campo Grande

Francisco Júnior | 24/07/2012 08:36
Churrasco servido na Feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Churrasco servido na Feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Fenasul (Feira de Produtos Típicos do Sul) foi ampliada até para até o próximo domingo (29). O evento que está pelo 4º ano consecutivo na Capital iniciou no dia 13 de julho e seguiria até o dia 22.

Quem visitar a Feira, realizada no Centro de Convenções Alabano Franco, poderá assistir apresentações folclóricas como as danças Chico Sapateado, Tatu de Castanholas, Pezinho, Maçanico e Tirana do Lenço apresentadas pelo Grupo Ivi Marae, de São Leopoldo, RS.

A Fenasul traz pela primeira vez em Campo Grande o concurso de tomadores de chopp no metro. O concurso consiste em beber, em menor tempo possível, 600 ml de chopp, em uma tulipa especial e sem desperdiçá-lo. A competição acontece todos os dias e o vencedor de cada rodada concorrerá com os demais, no último dia da Fenasul (29), a um jantar para quatro pessoas com um maravilhoso vinho da Serra Gaúcha.

No local o visitante também poderá degustar deliciosos chocolates de Gramado, doces de frutas cristalizados, vinhos e queijos, ou ainda provar uma costela bovina ou carne suína assadas na brasa.

Diversos tipos de ervas para chimarrão, selarias, móveis, moda em couro, calçados e malhas da Serra Gaúcha, joias e semiologias também estão expostos na Feira. Segundo o promotor da Fenasul, Sérgio Luiz da Silva, os visitantes podem encontrar mais de 60 estandes espalhados pelo Albano Franco.

Nos siga no