Consumo

Conhece a "white tattoo"? Desenho ou escrita em branco são quase imperceptíveis

Paula Maciulevicius | 19/08/2015 10:01
Quase imperceptível, esse tipo de tatuagem exige muito mais cuidado do que o colorido ou o próprio traço preto. (Foto: Vanessa Tamires)
Quase imperceptível, esse tipo de tatuagem exige muito mais cuidado do que o colorido ou o próprio traço preto. (Foto: Vanessa Tamires)

É preciso chegar pertinho para perceber que o branco na pele é uma tatuagem. A "white tattoo" é apontada em alguns blogs como tendência do ano. Em Campo Grande, são pouquíssimos os profissionais que se atrevem a fazer sob a justificativa do resultado: a durabilidade não é a mesma das tradicionais. Mas não dá para negar que é um diferencial de ter o branco em primeiro plano sobre a pele. 

A ideia de quem procura os estúdios é ter algo mais "discreto" no corpo. Quase imperceptível, esse tipo de tatuagem exige muito mais cuidado do que o colorido ou o próprio traço preto. O caminho também pode ser de não apelar na arte e primar pela simplicidade.

Tatuadora do Beauty Queen Tattoo em Campo Grande, Nana Almeida, explica que já fez duas delas este ano. O desejo de quem procura o estúdio é, segundo ela, por algo "diferente". 

Clave de sol, tatuagem feita por Nana. (Fotos: Arquivo Pessoal)
Na flecha dá para ver a demora na cicatrização; tatuagem também é trabalho de Nana.
Apesar de ser mais do tradicional, tatuadora fala que resultado pode ficar incrível. (Foto: Arquivo Pessoal)

A diferença está em como usar o branco, a cor que geralmente fica restrita aos detalhes, agora entra em primeiro plano. "Chama atenção, porque você não sabe bem o que é e é um simples pigmento branco", explica.

De longe, a primeira impressão que se pode ter é de uma cicatriz, um queimado ou até mesmo a tentativa de remoção de traços coloridos.

"Sou mais do tradicional, mas a tatuagem branca fica incrível, dá um resultado bonito", comenta a tatuadora.

Antes do procedimento começar, a tatuadora explica que o desenho ou a escrita podem ficar amarelados com o tempo e o período de cicatrização é maior. Também tem outro ponto, há certos tipos de pele que não aceitam bem o branco. O que faz com que seja aconselhável, primeiro, um teste.

O cuidado é redobrado a partir do momento da aplicação. "Como é mais difícil de enxergar a tinta branca, a aplicação precisa ser mais devagar, para sair com perfeição, senão ela falha". Pela cor, a aplicação se torna também mais profunda, o que dá a impressão de um trabalho autorelevo.

A indicação dos tatuadores é que quem vai aderir ao branco, escolha por mandalas, rendas e tribais e também desenhos delicados como pequenos animais, asas e flores. Pela internet se encontra muitas fotos onde a tatuagem aparece "brilhando" sob luz negra, que não se aplica ao caso da branca.

Alguns exemplos que encontramos pela internet:

Tatuagem rendada.
Bússola em branco.
Exemplo de pena.
Uma pluma.
Delicado coração.
Branco também pode ser em frase.
Caminho pode ser de não apelar na arte e primar pela simplicidade. (Foto: Vanessa Tamires)
Nos siga no