Consumo

Com frases que pregam respeito às minorias, camiseteria é e-commerce

O melhor de tudo é que a marca veste do PP ao GG3

Thaís Pimenta | 27/05/2018 08:50
"Morena não, negra" é modelo para vestir todas as negras desse Brasil. (Foto: Acervo Pessoal)
"Morena não, negra" é modelo para vestir todas as negras desse Brasil. (Foto: Acervo Pessoal)

Para levar mais longe e a mais pessoas a mensagem do quanto respeito é o melhor remédio para a atualidade, a empresária Taynara Grotta Furlan abriu no início do ano a camiseteria “Respeita”. Na coleção do bem, as frases estampadas no peito dão algumas dicas: “Morena não, negra”, “Não precisa acreditar, precisa respeitar”, “Cura da Homofobia, educação”, “Girls just wanna have FUNdamental rights” e “Sou gay, sou lésbica, sou bi, sou trans, sou hétero, sou humano, sou igual”.

Todo o processo é feito pela marca, desde a estamparia até a modelagem e costura. A grande diferença da Respeita é que ela consegue vestir do PP até o GG 3. “Como abordamos a gordofobia, não teria sentido vender só camisetas pequenas”, justifica Taynara.

Os temas escolhidos para se tornarem estampas são divididos em categorias, como feminismo, racismo, intolerância religiosa, respeito e, a gordofobia. Para Taynara, é uma forma de quebrar preceitos preconceituosos que ainda fazem parte da sociedade, seja de forma escrachada ou velada.

"Pra mim, a marca surgiu como uma oportunidade de levar o que eu acredito para outras pessoas. Eu me sinto fazendo minha parte ao levar essas frases que fazem refletir a um número mais de pessoas e de forma natural", comenta ela.

“Girls just wanna have FUNdamental rights” ou "meninas só querem ter seus direitos fundamentais", uma referência à música Girls Just Wanna Have Fun.

O preço é fixo: R$ 59,00. As venda são pelas redes sociais, o e-commerce estipula uma semana de entrega para quem mora aqui na Capital.. "Nós temos a camiseta cortada a pronta entrega porém o processo de estampar leva mais ou menos esses 7 dias aí. Para outras cidades ou estados conta também o tempo do frete".

Com 50 estampas finalizadas, Taynara vai lançando, pouco a pouco, como se fossem coleções mesmo. "A ideia é ir lançando uma por vez até que todas as 50 opções estejam disponíveis. Aí eu crio novos desenhos", completa ela.

A arte é pensada por ela, as frases são uma mistura de referências da internet e de sua criação. Quem finaliza o desenho, porém, é uma conhecida publicitária de Taynara. Para acessar clique aqui.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

 

"Beleza não é medida no peso" e "Perfeitos como são, foda-se o padrão", estampam esses modelos. (Foto: Acervo Pessoal)
"Sou gay, sou lésbica, sou bi, sou trans, sou hétero, sou humano, sou igual".
"Cura da homofobia, educação". (Foto: Acervo Pessoal)
Nos siga no