Consumo

Com alvará do Corpo de Bombeiros, Outback inaugura nesta 3ª na Capital

Luciana Brazil | 25/08/2014 10:21
Unidade será inaugurada amanhã no Shopping Campo Grande. No fim de semana, convidados já conheceram o restaurante. (Foto: Marcos Ermínio)
Unidade será inaugurada amanhã no Shopping Campo Grande. No fim de semana, convidados já conheceram o restaurante. (Foto: Marcos Ermínio)

Após vistorias rigorosas, o Corpo de Bombeiros aprovou o sistema de prevenção e combate a incêndio do Outback Steakhouse que será inaugurado amanha (26), no Shopping Campo Grande. Com o alvará, o restaurante poderá iniciar suas atividades com segurança e de acordo com a legislação.

Todos os equipamentos preventivos foram instalados e estão em funcionamento, como explicou o diretor da Cosenge Engenharia de Incêndio, empresa responsável pelo projeto. “As saídas de emergência atendem a lei em caso de evacuação emergencial em função de algum sinistro”, disse o diretor Mario Borges.

Ele ainda afirmou que as grandes redes só inauguram suas unidades se tudo estiver minuciosamente dentro dos padrões de segurança. Por isso, segundo ele, a responsabilidade em elaborar tarefas com esta, com grande planejamento e eficácia, é ainda maior, já que não podem ocorrer falhas. 

O gerente Nacional de Projetos e Construção do Outback Brasil, Marcelo Versolato, afirmou que as expectativas com o projeto de segurança contra incêndio foram atendidas. Ele ainda agradeceu a atenção das empresas contratadas em Campo Grande, como a Cosenge.

Na sexta-feira, sábado e domingo, o restaurante abriu as portas somente para convidados, período em que os funcionários foram treinados. Serão 56 mesas e 244 assentos. A loja ficará em uma nova ampliação do shopping, o “lifestyle”, espaço com 800 metros quadrados. O acesso é feito apenas pelo lado de fora do prédio.

Inspirada na comida de origem australiana, a loja tem 800 unidades nos Estados Unidos e mais de 120 em diversas partes do mundo, totalizando 22 países. Com o projeto de segurança aprovado e o alvará concedido pelo Corpo de Bombeiros, os campo-grandenses aguardam ansiosos pela abertura do restaurante. 




Projeto de segurança contra incêndio foi aprovado e Corpo de Bombeiros concedeu alvará. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no