Consumo

Chef abre espaço para pequenas festas de, no máximo, 60 pessoas

Naiane Mesquita | 13/05/2016 06:25
Espaço comporta de 40 a 60 pessoas, com opção de lounge (Foto: Alcides Neto)
Espaço comporta de 40 a 60 pessoas, com opção de lounge (Foto: Alcides Neto)

No espaço de eventos da chef de cozinha Dedê Cesco, a sofisticação cede lugar ao intimismo. O balcão é o protagonista do espaço, que tem como coadjuvante uma grande mesa de convidados. Criado como uma opção para festas e reuniões de 40 a 60 pessoas, o local já recebe casamentos, noivados e outros encontros pequenos.

Dependendo da decoração, é possível até montar uma lareira no espaço destinado ao lounge (Foto: Alcides Neto)

“Muitos clientes me pediam esse espaço. Porque nem todos desejam fazer a festa em casa, pelo trabalho logo após o evento, de limpar e organizar tudo, outros não tem local ou precisavam emprestar. Também não queriam que fosse em um salão de festa porque perde um pouco da intimidade e sempre tivemos dificuldade em encontrar um lugar que reunisse essas qualidades, de pequeno e intimista”, afirma a chef.

O resultado desse desejo foi um espaço construído em 100 metros quadrados, com cuidado para receber pequenos eventos. “As pessoas realmente se sentem a vontade. Tem uma área externa com pergolado, que fica um charme com a decoração certa. Recentemente fizemos uma festa que teve uma paisagista, que trouxe uma pequena lareira, o ambiente ficou lindo. As pessoas circulavam tranquilidade, realmente como se estivessem em casa, se sentiam a vontade”, explica.

Dedê diz que preferiu deixar a área externa como uma opção para os clientes. “Pode deixar como um lounge ou incluir mesas. Nesse caso, cabe até 60 pessoas sentadas no espaço todo”, indica.

Com samambaias e gaiola, área externa é aconchegante (Foto: Alcides Neto)

Além dos eventos, a chef de cozinha organiza periodicamente cursos e oficinas de gastronomia no local. “Eu montei esse espaço há três anos, começou com os cursos. Era mais simples e eu fui melhorando as poucos. Mandei fazer as bancadas com fogão e granito justamente para os cursos, porque os convidados conseguem praticar na hora. Não existe um espaço assim em Campo Grande. Que tenha esse perfil”, acredita.

A chef afirma que levou a energia acolhedora da época que mantinha o restaurante para o espaço que leva o seu nome. “Sempre quis que as pessoas se sentissem em casa. Gosto de atender da melhor forma o cliente, com uma boa estrutura e gentiliza. O cliente normalmente quer um espaço belo, com uma apresentação bonita, comida gostosa, não basta ser uma coisa só”, diz.

O espaço e a escola de culinária da Dedê fica na rua Miraflores, 70, no Carandá Bosque. 

Pergolado recepciona os visitantes em dias de festa (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no