Consumo

Campo Grande News lança canal só para falar em automóveis

Elverson Cardozo | 28/01/2013 15:08
Página especializa em veículos, no Campo Grande News. (Foto: Reprodução/Internet)
Página especializa em veículos, no Campo Grande News. (Foto: Reprodução/Internet)

O Campo Grande News lançou nesta segunda-feira (28) um canal especializado em automóveis. O espaço vai trazer ao público, todos os dias, as novidades do mercado nacional e internacional, além de dicas variadas, de viagens, manutenção e pilotagem, por exemplo.

As matérias serão assinadas por Márcio Martins, de 33 anos. Proprietário e diretor comercial da Vip Marcas, site de classificados automobilísticos, ele trabalha no ramo há 2 anos.

Divulga as novidades do mercado desde que inaugurou o portal. A idéia de escrever sobre veículos, aliando o conhecimento que tinha às informações divulgadas pelas assessorias de imprensa, surgiu, à época, segundo ele, da falta desse tipo de mídia em Campo Grande. Hoje já existem.

O trabalho que começou no próprio site – e continua – se estendeu para outros veículos de comunicação da Capital. Além do Campo Grande News, Márcio assina matérias em uma revista e mantém parceria comercial com um programa de televisão.

O conteúdo que será divulgado por ele vai prezar pelo modelo multimídia, que inclui, além do texto, fotos e vídeos que podem auxiliar na compreensão. Fora os lançamentos, Márcio garante que a equipe, composta por três profissionais, vai cobrir eventos na cidade.

Márcio Martins trabalha no ramo de automóveis há 8 anos. (Foto: Divulgação)

A proposta, além da divulgação, é apresentar reportagens e entrevistas com profissionais que atuam na área, como pilotos, por exemplo.

Além do material produzido para o Campo Grande News e para o próprio site, Márcio mantém um jornal impresso, gratuito, distribuído quinzenalmente nas principais avenidas da cidade.

A editoria “Veículos” estreou hoje com 9 reportagens especiais. A primeira é sobre o Toyota Prius, o primeiro carro híbrido do mundo que chegou a Campo Grande. O lançamento ocorreu durante o 27º Salão do Automóvel de São Paulo.

Outro destaque é o Novo Gol, da Volkswagen. O modelo tem motor 1.6, freios ABS e airbags frontais. Também tem matéria sobre o recall do Veloster, da Hyundai; as vendas do 208 Premier, da Pegeout; o primeiro cavalo-mecânico extrapesado da Ford no mercado brasileiro e até o aniversário de 60 anos da Volkswagen do Brasil, que atinge a marca daqui a 3 meses.

Confira. Acesse: http://www.campograndenews.com.br/veiculos

Nos siga no