Consumo

Bazar com itens de luxo reúne mais de 3 mil peças a partir de R$ 5

Acervo da decoradora de casamentos Maria Inês será vendido no sábado (15), no Jardim Paulista

Jéssica Fernandes | 14/07/2023 07:15
Garage sale de decoradora conta com mais de 3 mil itens. (Foto: Henrique Kawaminami)
Garage sale de decoradora conta com mais de 3 mil itens. (Foto: Henrique Kawaminami)

Cristaleiras, sofás, mesas, sousplats, tecidos, arranjos de flores, vasos e outros 3.475 itens integram o acervo da decoradora Maria Inês Martinusso. Os itens decorativos e utilitários estarão à venda no garage sale que ocorre no sábado (15), a partir das 10h, no Bairro Jardim Paulista. 

Com o apoio do sobrinho Fábio Martinusso, ela organiza o bazar que traz também os trabalhos dele com arranjos florais que mesclam o natural e artificial. O evento será um passeio pelo acervo que reflete os 40 anos de trajetória dela e as inspirações do sobrinho, que já criou arranjos para a revista Vogue.

Por se tratar de móveis, utilitários e decorações usadas e seminovos, Maria Inês garante que a maior parte do acervo está com 50% de desconto comparado ao valor original. No bazar, o cliente encontra itens a partir de R$ 5, como os arranjos florais.

Alguns dos modelos de lustres é o de ferro com cristal e palha de seda. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ela comenta que aproveitou o talento artístico do sobrinho para abrir mão das peças que estavam sem utilidade em casa. “Depois da pandemia, tudo parou e eu tinha tudo isso encaixotado. Como ele veio passar uma temporada comigo, falei: ‘Vamos aproveitar e movimentar a coisa’. Ele começou a trabalhar comigo desde criança, mas depois que foi pra São Paulo, ficou super famoso”, afirma. 

As peças e os arranjos florais dividem espaço no galpão que ganhou outro aspecto graças à união de tia e sobrinho. O bazar, segundo a decoradora, serve para passar adiante o acervo e mostrar as possibilidades decorativas com materiais da natureza.

“A natureza é o primeiro ponto de qualquer grande profissional hoje, é dar ênfase a tudo que a gente chama de quinta estação. A quinta estação é o que a natureza descarta e as pessoas não dão valor”, explica.

Entre os itens utilitários estão os souplats com cores e desenhos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bazar traz castiçais de prata e outros itens do mesmo material. (Foto: Henrique Kawaminami)

Por ter composto a decoração de casamentos com diferentes conceitos, o garage sale tem luminárias indianas, tecidos árabes, indianos, toalhas de seda, lustre de ferro com cristal e palha de seda, além de um lustre de corda de sisal no estilo pantaneiro.

Porta guardanapo com folha e sisal, sousplats, espelhos de antiquários, mesa suspensa para doces, licoreira de cristal, donzela de vidro com base de prata, castiçais de prata, bandeja de prata, vasos pintados à mão, doceira e candelabro de cristal.

Além de materiais de cristal e prata, Maria Inês fala que o garage sale trará variedade de móveis. “Vamos ter muito centro de mesa de prata, poltronas, sofás e almofadas. São materiais que, às vezes, usei para uma festa e nunca mais”, explica.  

Carambolas compõem decoração aliada a materiais artificiais. (Foto: Henrique Kawaminami)

 Outro destaque são as mesas, sendo duas delas de madeira com mais de quatro metros e uma redonda de vidro. Uma das mesas faz par com o gazebo de madeira que ganhou o mesmo tom de tinta. Os organizadores aproveitaram para dar uma nova cara a alguns objetos, por exemplo, os pufes que receberam novo acabamento.

O garage sale será realizado na Rua Paulo Tognini, 283, Bairro Jardim Paulista. No sábado, o bazar começa às 10h e segue até 17h. A entrada é gratuita.

Toalhas e tecidos árabes integram acervo que estará à venda. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no