Consumo

Após 39 anos dentro do HU, Elza se aposentou e criou bazar para ajudar famílias

Ela é uma das pessoas à frente da Associação Amigos do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, o Humap.

Paula Maciulevicius Brasil | 11/02/2020 08:26
Bazar será realizado nesta terça e quarta-feira. (Fotos: Arquivo Pessoal)
Bazar será realizado nesta terça e quarta-feira. (Fotos: Arquivo Pessoal)

O estacionamento do Hospital Universitário, na área próxima ao antigo PAM (Pronto Atendimento Médico) recebe nesta terça e quarta-feira o bazar beneficente com peças a partir de R$ 2,00. A venda é destinada à associação que auxilia famílias e pacientes internados no HU que estejam precisando com compra de medicações e kits de higiene e enxoval.

A iniciativa partiu da aposentada Elza dos Passos Miranda, que depois de finalizar o trabalho na parte administrativa do hospital em 2018, se juntou a um grupo de colegas para criar a Associação dos Amigos do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. 

Peças custam a partir de R$ 2,00 e são fruto de doação dos próprios servidores.
Produtos são expostos e vendidos no próprio estacionamento da unidade.

Os produtos doados vem dos próprios servidores do HU e o que não for vendido nesta edição do bazar, será doado em bairros carentes. São roupas, sapatos, cintos e bijouterias, além de itens de decoração. "Essa associação tem em todo hospital universitário e aqui, eu sabia das necessidades dos pacientes", explica Elza.

Ela conta que foram 39 anos trabalhando em compras e faturamento, entre outros departamentos do hospital. "Esse hospital significa tudo para mim. Eu entrei aqui com 19 anos, era jovem, o que eu tenho hoje, não que eu tenha muita coisa, é deste hospital. Tenho uma casa, três filhos estudados e que fizeram faculdade, foi trabalhando aqui que eu paguei tudo isso. Tenho muito respeito por esse ambiente", diz.

A ideia dela é estruturar a associação e deixar para um grupo mais novo tocar. "Nosso objetivo é ajudar pacientes e acompanhantes carentes. Chega gente aqui no hospital que se não fosse o hospital dar comida, ia ficar com fome. Então compramos medicamento quando eles não têm dinheiro", exemplifica.

O bazar acontece nesta terça e quarta das 8h às 17h. Informações pelo telefone: 9-9257-7737. O Hospital Universitário fica na Avenida Senador Filinto Müler, 355, na Vila Ipiranga, em Campo Grande. 

Nos siga no