Consumo

Aparelho alemão promete substituir 24 eletrodomésticos

Helton Verão | 22/10/2012 12:23
Cláudia morou por 12 anos em Portugal onde conheceu a Thermomix e a trouxe para MS (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cláudia morou por 12 anos em Portugal onde conheceu a Thermomix e a trouxe para MS (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bacalhau ao forno, também feito com a Thermomix Bimby

Promessa de ser a melhor parceira dos chefs de cozinha de plantão, do profissional ao aventureiro de finais de semana, uma máquina alemã tem como maior propaganda o fato de substituir 24 eletrodomésticos e usando 0% de gordura.

É praticamente um robô. Ela bate, mistura, pulveriza, moe, rala, cozinha, vaporiza, pesa os alimentos. Dá para fazer de suco a lasanha com a tal panela, batizada de Thermomix Bimby.

“É econômica, ágil, prática, basta colocar e esperar. Limpa com muita facilidade, pois tem poucas peças”, exalta a especialista técnica em gastronomia e distribuídora do aparelho no Estado, a também chef Cláudia Girelli.

Ela conheceu o aparelho quando morou em Portugal, onde não existe a figura da empregada doméstica com a frequencia brasileira.

Ao **Lado B**, Cláudia se preparava para ensinar a fazer uma lasanha, tudo na Bimby. Como? Triturando verduras em no máximo 5 segundos, fazendo o molho no próprio aparelho e apenas moldandoa massa na assadeira para gratinar no forno convencional. Um processo que demora só 20 minutos.

“A única coisa que o Thermomix não faz é fritar. Graças a Deus (sussurra)  e gratinar. Ressalto que a fritura não faz bem e tira a qualidade nutricional dos alimentos”, avisa a chef.

Com apenas 30 centímetros, dá até para levar o aparelho à máquina lava-louças.  Cláudia dá a garantia: “Quem sabe cozinhar não erra. Quem não sabe, segue a receita e acerta”. Ela tem capacidade de trabalhar com 2kg de alimentos ou líquidos.

Quanto custa? Isso a representante prefere não revelar aqui. Barata não é, mas a chef prefere provar que os resultados são surpreendentes, antes de apresentar a conta. 

Mais informações pelos números, (67) 3029-9537 ou (67) 9600-9537. Também no espaço “Seja Leve & Light”, na rua Manoel Inácio de Souza, 2153, bairro Vivendas do Bosque, onde Cláudia ministra aulas experimentais, o telefone de contato é (67) 3042-4725.

Nos siga no