Comportamento

'Fiquei até chique', diz menino que ganhou bicicleta do Papai Noel na Capital

Fernando da Mata | 19/12/2011 12:32

Matheus mora no Jardim Noroeste, periferia de Campo Grande, e ganhou o presente depois de enviar carta ao Bom Velhinho

Matheus estreia bicicleta depois de receber o presente do Bom Velhinho (Foto: João Garrigó)
Matheus estreia bicicleta depois de receber o presente do Bom Velhinho (Foto: João Garrigó)

“Mãe. Ganhei uma bicicleta”, anunciou o garoto Matheus Sampaio Dias, de 13 anos, depois de receber, na manhã desta segunda-feira (19), o presente de Natal que pediu na carta que mandou ao Papai Noel. O menino mora no Jardim Noroeste, localizado na região leste de Campo Grande.

Depois de receber o presente de um funcionário dos Correios e olhar todos os detalhes da bicicleta por um tempo, expressou a felicidade em ter sido atendido pelo Papai Noel. “Legal, fiquei até chique agora”.

A mãe de Matheus, a cozinheira Rosimeire Sampaio Dias, de 43 anos, contou ao Campo Grande News que, há quatro meses, teve que vender a bicicleta do filho porque a família estava passando dificuldades.

“Eu queria ter dado uma outra bicicleta esse ano, mas a situação financeira estava muito apertada”. Sem condições de dar o presente ao filho, a cozinheira ficou sabendo que podia mandar carta para o Papai Noel.

“No início, eu fiz a carta, mas meu filho não quis mandar do jeito que escrevi. Então ele escreveu do jeito dele e mandou”, narrou a mãe de Matheus, que disse ainda que o outro filho também ganhou uma bicicleta do Papai Noel dos Correios há 15 dias.

“Quando o irmão dele recebeu o presente, o Matheus ficou triste, mas ele disse que ia conseguir, porque o Papai Noel não ia abandonar ele não”, narrou Rosimeire.

E não abandonou mesmo. Feliz, Matheus não ficou contemplando o presente por muito tempo. Tratou de estrear a ‘magrela’ ali mesmo na rua de chão batido em frente à casa dele.

Enquanto o filho pedalava, a mãe do garoto agradeceu o carteiro Oilson Correia, de 46 anos. “É muito bom ver o sorriso no rosto do meu filho”, exclamou Rosimeire.

Correia trabalha há 17 anos nos Correios e falou sobre a emoção de fazer a entrega dos presentes. “É demais. A gente sente a alegria das crianças, das pessoas, é muito gratificante”, expressou o carteiro.

Campanha - O presente de Matheus é fruto de uma das 5,5 mil cartas enviadas por crianças ao Papai Noel e que foram adotadas este ano em Mato Grosso do Sul.

A campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas enviadas ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Surpreso, Matheus observa todos os detalhes da bicicleta (Foto: João Garrigó)
Menino andando com a 'magrela' na rua de casa (Foto: João Garrigó)
Nos siga no