Comportamento

"Domingo em Família" reúne centenas de pessoas na Afonso Pena

Evento acontece das 8h às 12h com música, teatro, balcão de emprego, tira dúvidas e muito mais

Mirian Machado e Bruna Marques | 21/11/2021 10:29


Desde agosto, o projeto "Domingo em Família" ocorre aos terceiros domingos de cada mês, nos altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande. O intuito é reunir famílias e prestigiar atrações culturais no local. (Confira a galeria de fotos no final da matéria). 

Segundo a secretária adjunta da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Clarice Benites, os últimos dois eventos não aconteceram por conta do mau tempo e hoje é a última edição do ano. "Mas iremos retornar em fevereiro do ano que vem com muito mais atrações e ações", explicou. 

Tendas montadas para evento, que vai até 12h na Avenida Afonso Pena(Foto: Marcos Maluf)
Tendas montadas para evento, que vai até 12h na Avenida Afonso Pena(Foto: Marcos Maluf)

De acordo ela, o fluxo de pessoas no local das 8h às 12h vai e vem, porém acredita que neste último dia, cerca de 5 mil pessoas passem pelo evento, que dentre as atividades tem aulas de zumba, pinturas facial e em tela, orientação contra a dengue, vagas de trabalho, 'tira dúvidas' com Procon, praça de artesanato e de alimentação, oficina de patins, teatro infantil, música e muito mais. 

Às margens da principal avenida de Campo Grande foram montados diversas tendas e a via foi bloqueada para melhor acesso e segurança do público. 

Convidada por um amigo artista, a estudante Ana Duarte, de 17 anos, participa do evento pela terceira vez na barraca de pintura em tela. Ela conta que fez cursos e se identifica com a arte desde os 12 anos. Pintando ao vivo uma mulher no estilo minimalista, ela conta adora o que faz e o evento ajuda a divulgar o trabalho. 

Secretária adjunta da Sectur Clarice Benites, disse que nesta última edição espera que 5 mil pessoas passem pelolocal (Foto: Marcos Maluf)

"Acho muito legal. Motiva a gente a mostrar o trabalho e levar a arte mais próxima das pessoas. Valoriza muito a cultura", contou. 

Há onze anos na Capital, o casal gaúcho Larice Wontroba, 25 e Jeder Bueno, de 34 anos, já sabia do evento, mas nunca conseguiu participar. Desta vez, ambos viram pelas redes sociais e se organizaram para ir na manhã deste domingo (21). "Achei um evento bem legal, bem animado. É uma forma de unir as pessoas e mostrar o que a cidade tem de bom nessa parte cultural, ainda mais depois do momento difícil que passamos, é importante voltar a ter esse tipo de evento", explicou. 

Larice e Jeder conseguiram ir no último evento do ano do projeto (Foto: Marcos Maluf)

Patrícia Primo Mascarenhas, de 36 anos, levou o filho, Daniel de 7 anos para se divertir na manhã de domingo (21). Os dois costumam ir no local para andar de bicicleta ou caminhar, mas a manhã de hoje foi diferente. Daniel ficou encantado com o teatro. "Gostei do bolachinha [palhaço] dançando", contou dando várias gargalhadas. 

"Muito organizado, tem bastante variedade de atrações. É um evento para toda a família. As crianças interagem e se divertem com as atrações. É uma diversão saudável", ressaltou. 

O evento, que é gratuito encerra ao 12h no altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. 

 

Nos siga no