Comportamento

Sociodrama invade a Praça Ary Coelho em comemoração do Dia do Psicólogo

Paula Maciulevicius | 21/08/2015 12:52

Neste sábado, a partir das 9h da manhã, começa a programação de comemoração do Dia do Psicólogo. Em Campo Grande, são várias as atividades abertas ao público e de graça para mostrar as diversas faces da Psicologia, além da clínica. A primeira delas é o "Sociodrama", que será trabalhado na Praça Ary Coelho. 

Sociodrama é uma metodologia de investigação e intervenção nas relações interpessoais, nos grupos, entre grupos ou mesmo no relacionamento de uma pessoa consigo mesma, criada por Jacob Levy Moreno. Um dos objetivos é desenvolver o desempenho e o treinamento de papéis, estimulando a espontaneidade e a criatividade, mobilizando os grupos e o sujeito para vivenciarem a realidade a partir do reconhecimento do outro com suas diferentes experiências.

A atividade vai abordar o tema “Soluções em tempos de crise” e será conduzida pelo psicólogo e psicodramatista, Rômulo Said Monteiro. O encontro terá ainda intervenção com danças circulares conduzido pela terapeuta Miriam Mardine Gimenes.

Como o Sociodrama possui uma fundamentação ativa, o público sai do âmbito da palestra para trabalhar com os próprios sujeitos em ação, o que torna o trabalho mais abrangente e efetivo em seus resultados. Além das ações já especificadas, poderão ser postos em prática debates e transmissão de informações sobre temas sugeridos pelo grupo.

As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo site: http://www.crpms.org.br/evento/atividade-sociodrama-soluaaes-para-tempos-de-crise/92. A programação é promovida pelo Conselho Regional de Psicologia 14ª Região.

Nos siga no Google Notícias