Comportamento

Será que chove? Pela torcida nas redes sociais, vai cair um temporal

Val Reis | 12/08/2017 07:30
Será que chove? Pela torcida nas redes sociais, vai cair um temporal

1. Metereologia prevê chuva no sábado

De novo, a possibilidade de chuva virou assunto da semana em Campo Grande. Com a estiagem fazendo todo mundo sofrer, as pessoas se apegam a previsão do tempo com esperança.

Vale lembrar, que nem sempre a meteorologia acerta e, quando erra, quem leva as críticas é o Campo Grande News.

O assunto foi o mais comentado da semana nas redes sociais e a promessa é de chuva neste sábado (12). O assunto teve 8,4 mil likes e alcançou quase 400.000 pessoas no Facebook.

 

2. Chegou o festival do Sobá!

A 12ª Edição do Festival do Sobá começou na quinta com show da dupla Guilherme e Santiago, e segue até domingo (13/08), na Feira Central de Campo Grande.

A programação tem shows musicais, danças, exposições, atividades culinárias e atrações culturais, com entrada gratuita.

A festa foi o segundo assunto mais comentado das redes sociais com 3,7 mil likes.

3. Bebê morre carbonizado em incêndio causado por carregador de celular

Uma tragédia comoveu a internet nesta semana. Um bebê de nove meses morreu carbonizado, na noite de quarta-feira (09), enquanto dormia. O caso ocorreu na Fazenda Santa Maria do Paraguai, em Coxim – distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Um curto-circuito onde estava o carregador de celular provocou o fogo na tomada próxima ao berço da criança, de acordo com a polícia.

A reação online foi de 2,7 mil likes e 1,4 mil compartilhamentos.

4. Circuito gastronômico da Bom Pastor agrada nas redes sociais

Além de chuva e frio, o campo-grandense também gosta, e muito, de comer. Por isso, sempre que tem promoção na cidade, os compartilhamentos fervem nas redes sociais.

Desta vez, o que bombou foi o Circuito Gastronômico na Avenida Bom Pastor. Até este sábado (12), os restaurantes e lanchonetes da avenida vendem 37 pratos com desconto.

Pela reação online, o movimento aumentou. Foram 1,6 mil likes e 724 comentários.

5. Bar dá o que falar nas redes ao pedir que mães amarrem crianças no poste

Uma controvérsia de meses atrás voltou a fazer barulho entre mães nas redes sociais. No dia 28 de março, o restaurante Underdog, de São Paulo, publicou a imagem de uma lousa com os dizeres: “Aqui seu cão é bem-vindo!!! Mas as crianças favor amarra-las ao poste (sic)”.

A frase é antiga, mas ainda assim revoltou Débora Oliveira, mãe de duas crianças, e o assunto voltou à ordem do dia. A gestora de comunidades, de 33 anos, se deparou com a mensagem — apagada da lousa há tempos — e nas redes sociais fez um desabafo.

Na publicação, postada no Facebook na segunda (7), ela escreve: “Se você enche a boca para falar que odeia crianças, substitua crianças por mulheres, idosos, negros, japoneses, judeus, homens, insira aqui qualquer classe de ser humano existente nesse mundo de 7 bilhões de pessoas, e veja se parece aceitável. Não, né?”

O estabelecimento respondeu à cliente de forma pouco amigável e depois do babafá a publicação original foi excluída do Instagram, ainda assim a discussão persiste nas redes.

Nos siga no