Comportamento

Sem medo de se expor, Madu mostra beleza plus size com cabelo azul

Blogueira campo-grandense dá "cara a tapa" e show de auto-estima nas redes sociais ao se desprender das amarras e preconceitos

Raul Delvizio | 04/11/2020 08:22
Para o Outubro Rosa, Madu se "despiu" de todas as amarras (Foto: Arquivo Pessoal)
Para o Outubro Rosa, Madu se "despiu" de todas as amarras (Foto: Arquivo Pessoal)

Lá no Estrela do Sul, Maria Eduarda Morais Prestes é a influenciadora "cheia de corpo" e "bossa" que não vai apenas surpreender, mas causar inveja com suas maquiagens "bafônicas". A jovem é desprendida desse padrão "mulher branca/magra/rica" que a sociedade tanto favorece – e que nada tem a ver com ela. Madu garante que não é fácil estar por trás e na frente de uma câmera de um celular, mas "fazendo acontecer" nada é impossível.

"Ser mulher plus size é um desafio. Você se olha pro espelho e já tem a resposta de que é diferente do padrão social. Mas todos os dias eu levanto e sei do que sou capaz. Porque não preciso ser igual a ninguém, tenho meus gostos e particularidades", afirma.

Sem sombra de dúvida, eu sou meu próprio padrão de beleza".

Ela é sua própria modelo plus size, com orgulho, foco e fé (Foto: Arquivo Pessoal)

A campo-grandense de 22 anos se encontrou influenciadora digital e youtuber muito além de querer "causar" pras pessoas ou de se mostrar enquanto um "rostinho pintado" e bonito. Seja com a maquiagem feita ou desfeita, posta arrumadinha ou de "pijamão", na bagunça de casa, erros e acertos.

"Sempre procurei seguir e me inspirar por mulheres que sejam 'reais', que mostram o 'gente como a gente'. Fora as minhas seguidoras. É uma rede de incentivo feminino muito grande, e juntas aprendemos a nos conhecer melhor e nos colocar sempre em primeiro lugar".

Madu considera que, mesmo o universo da beleza e maquiagem nas redes sociais ser bastante divulgado e abarrotado de outros perfis como o dela, ainda tem muito espaço para quem quiser entrar. Foi justamente o seu caso. Trabalhando em um salão enquanto auxiliar de cabeleireira, sua ex-patroa foi quem deu maior força para se "profissionalizar".

Primeira postagem onde tudo começou (Foto: Arquivo Pessoal)
Blogueira faz todo o trabalho sozinha, mas recebe muitos incentivos e curtidas (Foto: Arquivo Pessoal)

"Não tinha nada de maquiagem, nada de equipamentos de filmagens, luz, apenas um computador que meu namorado me deu de presente. Fui me virando, gravando e editando os vídeos tudo sozinha. A Lu era minha chefe e maquiadora na época, e foi me dando um monte de dicas, mas principalmente o incentivo que precisava".

Relembrando esse comecinho, Madu garante que não foi fácil. Ainda mais com poucos inscritos, visualizações e curtidas baixas, além de sua família não ter aprovado muito bem a ideia dela. "Tive que investir muito e só conseguir um retorno lá pra frente".

Com ou sem make, beleza de seu "rostinho" vem sempre dentro pra fora (Foto: Arquivo Pessoal)
Sem medo de se expor, a jovem é "meiga e abusada" (Foto: Arquivo Pessoal)
Ao longo deste ano, cabelo azul virou sua marca registrada (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos poucos, foi descobrindo o jeito pra coisa. "Descobri pela 'beleza' que podemos ser sim várias em uma só". Seu cabelo pintado na cor de azul é a prova disso. Virou sua marca registrada neste ano pandêmico, e atualmente sua renda principal vem dessas "madeixas" e do seu trabalho incansável voltado ao conteúdo digital.

"É o meu maior sonho, e que faço até hoje acontecer. Tenho a sorte me sustentar apenas com o YouTube hoje. Sobre meu cabelo azul, é muito essa coisa do 'goste quem gostar', um pensamento que trato constantemente nos meus vídeos. Quem tem que amar sou eu, não o outro. Se a gente ficar pensando no que vão falar, a gente nunca muda. E eu adoro uma mudança, já passei por tantas fases e cores de cabelo".

Junto ao esposo Otávio, seu maior incentivador (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem é casada com Otávio, seu namorido de longa data, e quem sabe mais pra frente já vai poder tirar a "casinha" que tanto quer pra vida em dois. Trabalhando com o que mais gosta, aprendendo muito no caminho e continuando dando "cara a tapa", ela espera que sim.

O perfil de Madu no Instagram é o @_madumorais. Confira abaixo um vídeo da blogueira em que ela faz a transformação do seu cabelo para a cor azul.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no