Comportamento

Rapaz inventa ensaio fotográfico para pedir namorada em casamento de surpresa

Paula Maciulevicius | 14/07/2016 06:20
No meio da sessão de fotos, namorado tira alianças do bolso e faz o pedido. (Foto: Arumi Figueiredo)
No meio da sessão de fotos, namorado tira alianças do bolso e faz o pedido. (Foto: Arumi Figueiredo)

A ideia do pedido surgiu no início do ano e nos últimos 30 dias, a organização tomou forma para ser um noivado surpresa. O cenário é incrível, uma pedreira abandonada num vilarejo de Miranda, onde se entra numa estrada no trevo, à direita. Foi lá que Júnior pediu a mão de Layane, no que seria apenas um ensaio para o portfólio da fotógrafa.

O noivo é de Anastácio, mas estuda Medicina em Florianópolis e aproveitou as férias na casa da família para aprontar a surpresa. Ela é de Miranda e faz Jornalismo na Capital. Juntos, o casal tem exatos um ano e meio e como conhecidos, mais de 10 anos. 

Foram 70 pessoas envolvidas, como cúmplices, na história toda. A fotógrafa Arumi Figueiredo, prima do noivo, foi quem inventou à namorada que precisava de um casal para fotografar e enviar o material para um ex-chefe apresentar como propaganda de um curso de noivos.

Layane ficou surpresa e claro, disse sim. (Foto: Arumi Figueiredo)
Alianças foram trocadas com pedreira abandonada de fundo. (Foto: Arumi Figueiredo)

Antes de terem o sim de Layane para o ensaio. Fotógrafa e futuro noivo percorreram morros e montanhas da região atrás do melhor cenário. "Eu queria algo que juntasse natureza e fotografia, que são as coisas que a minha noiva mais gosta", conta o estudante Dermival Caldeira Júnior, de 27 anos.

Durante as buscas, os primos encontraram uma pedreira abandonada em Duque Estrada, um vilarejo de Miranda e uma estrada onde só passa carro por carro que leva até a pedreira. "Aí nós contamos uma mentirinha. A Arumi ligou para ela falando que queria fazer portfólio para o trabalho e se ela não se importava de posar de modelo", recorda Júnior. 

O ensaio foi no último domingo e para fazer com que a noiva saísse cedo de casa, o namorado inventou que tinha uma prova de concurso público na cidade vizinha à tarde.

Namorado, agora noivo, planejou tudo em 30 dias, com ajuda de familiares e amigos. (Foto: Arumi Figueiredo)

"Ela começou a fotografar e de repente eu ajoelhei... Nessa hora a gente fica meio sem ter o que falar... E eu já vinha dizendo o quanto ela era importante para mim e que queria tornar eterno aquele momento, tanto nas fotos, quanto na memória. 'Você quer se casar comigo?'" repete. Junto das frases, estava a caixinha das alianças. 

O assunto já vinha sendo conversado entre o casal, mas Layane acreditou que o pedido só seria para final deste mês, começo do próximo, de tão bom de lábia que o namorado foi. 

"Eu não esperava, sabia que ia ficar noiva, mas ele me fez acreditar que tinha que ser num feriado. Feriado que nunca existiu", conta a estudante Layane Karru. Agora noiva, a jovem descreve como incrível a sensação. "Na hora eu fiquei muda, tão surpresa, tão feliz. Foi muito lindo", detalha.

Quando conversavam sobre o assunto, a namorada sempre pedia para que na ocasião do pedido, Júnior providenciasse alguém para fotografar. "Marcar uma sessão de fotos foi uma ótima ideia, um momento muito bonito e que a gente pode olhar e reviver de novo através das imagens", resume.

Na casa da namorada, almoço de noivado estava todo pronto. (Foto: Arumi Figueiredo)
E lindamente decorado com fotos do casal. (Foto: Arumi Figueiredo)
Casamento já tem data, julho do ano que vem. (Foto: Arumi Figueiredo)

Com as alianças nas mãos, o casal voltou para a casa da noiva, em Miranda. No caminho, Júnior entregou um vídeo onde descrevia toda a organização passo a passo e que ainda não tinha terminado. Ele contou, ao todo, com a ajuda de 70 cúmplices, entre parentes e amigos, que estavam na casa para a festa de noivado. Um almoço todo lindo e decorado com muito amor, a cara do casal. 

"Foi do jeito que eu tinha imaginado e por ela, vale fazer qualquer coisa", declara o noivo. "Foi muito mais bonito do que eu queria,eu sou apaixonada naquele morro, com aquela vista e tudo uma surpresa, até o vestido. Eu não desconfiei de nada", diz a noiva. O casamento já tem data marcada: 23 de julho de 2017, em Campo Grande.

Curta o Lado B no Facebook.

"Foi do jeito que eu tinha imaginado e por ela, vale fazer qualquer coisa", declara o noivo. (Foto: Arumi Figueiredo)
Nos siga no