Comportamento

Quem perdeu os assuntos que bombaram na semana pode conhecer agora o Tereré Jet

Val Reis | 15/08/2015 07:56
Quem perdeu os assuntos que bombaram na semana pode conhecer agora o Tereré Jet

Não tem pra ninguém quando o assunto é Tereré em Campo Grande. A criação de uma garrafa especial para a bebida foi a postagem que mais repercutiu nesta semana nas redes sociais. Veja as 5 postagens que mais movimentaram a internet nos últimos dias.

1. Tereré Jet. O que vem a ser isso?

Uma matéria falando sobre o Tereré Jet e as gambiarras que o sul-mato-grossense inventa para servir a bebida foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais esta semana.

Com 1,1 mil curtidas no post do face, 157 comentários e quase 500 compartilhamentos, as pessoas curtiram muito a ideia, inclusive comentando que no Mato Grosso do Sul os carros já deviam vir equipados com estes aparatos.

Se você perdeu, vale a pena rever a matéria no link.

 

2. Mais uma vida que se perde no viaduto.

Ela tinha 34 anos e se jogou do viaduto da Afonso Pena. Não é a primeira, mas poderia ser a última. Infelizmente, além da queda, ela foi atropelada e morreu no hospital poucas horas depois.

Isso reacendeu a discussão sobre depressão, tristeza, suicídio. A notícia foi a segunda mais comentada nas redes sociais em Campo Grande essa semana.

 

3. A moça do Sofá

A moça do sofá, como ficou conhecida Dayane Paraguaçu, 25 anos, que colocou um sofá a venda para comprar leite em pó para a filha de quatro meses foi o terceiro assunto mais comentado da semana nas redes sociais.

Ela comoveu o Brasil e recebeu mensagens e ajuda de todo o país, até alguém descobrir que ela era filha de um vereador do interior do Estado.

Aí muita gente começou a “jogar pedras”, enquanto outras pessoas defendiam. O fato dela ter três filhas foi bastante criticado, afinal de contas os “julgadores de plantão” nunca dormem. A polêmica nas três matérias que saíram no Campo Grande News teve mais de 3.000 likes no Facebook.

 

4. O trabalho de escola da Laura

Em tempos de redes sociais, em que o preconceito e intolerância imperam, o simples trabalho de escola de uma criança nos dá uma lição de vida. Daniela Panchorra, mãe de Laura, postou no Facebook uma foto da tarefa de ensino religioso da filha.

A menina desenhou no papel um casal hétero ao lado de um casal com dois homens e outro com duas mulheres. O texto, recheado de coraçõezinhos dizia: “Não importa o que você é, o que importa é o amor que você tem”.
Lindo né? Viralizou. Até o momento já tem quase 20.000 likes e em torno de 13.000 compartilhamentos.

 

5. A emoção de uma mãe no mundo canino.

Em vídeo do Youtube, uma cachorra derrama lágrimas ao reencontrar os filhotes que julgava perdido.

O vídeo rapidamente viralizou. Já está com mais de 1.300.000 visualizações e crescendo. Veja:

Nos siga no